UIVANDO PELO MUNDO ...

Seja bem vindo ao Uivo da Loba

center>

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

VOU-ME EMBORA PARA PÁSAGARDA.


Vou-me embora pra Pasárgada

Lá sou amigo do rei

Lá tenho a mulher que eu quero

na cama que escolherei

Vou-me embora pra Pasárgada


Vou-me embora pra Pasárgada

Aqui eu não sou feliz

Lá a existência é uma aventura

De tal modo inconseqüente

Que Joana a Louca de Espanha

Rainha falsa e demente

Vem a ser contraparente

Da nora que nunca tive


E como farei ginástica

Andarei de bicicleta

Montarei em burro brabo

Subirei no pau-de-sebo

Tomarei banhos de mar!

E quando estiver cansado

Deito na beira do rio

Mando chamar a mãe-d'água

Pra me contar as hitórias

Que no tempo de eu menino

Rosa vinha me contar

Vou-me embora pra Pasárgada


Em Paságarda tem tudo

É outra civilização

Tem um processo seguro

De impedir a concepção

Tem telefone automático

Tem alcalóide à vontade

Tem prostitutas bonitas

Para gente namorar


E quando eu estiver mais triste

Mas triste de não ter jeito

Quando de noite me der

Vontade de me matar -

-Lá sou amigo do rei -

Terei a mulher que quero

na cama que escolherei

Vou-me embora para Pasárgada.



MANOEL BANDEIRA.

2 comentários:

Unknown disse...

Valéria, parabéns pela lembrança desta poesia do nosso genial Manoel Bandeira, é linda!
Fica com Deus
Beijos

Valéria Russo disse...

Jeanne querida..
na medida do possivél tento sempre estar homenagenado os grandes poetas e também os não tão conhecidos..
acho que o que é bom tem de ser sempre divulgado.
bjkas cm carinho em seu coração.
uivos de amaizade.
loba.

E AS LOUCAS HORAS

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .