UIVANDO PELO MUNDO ...

Seja bem vindo ao Uivo da Loba

center>

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O APAGÃO E A VELA....


Ontem ,durante o apagão que pegou quase todo o Brasil " de calças curtas"....claro que fiquei
puta da cara; afinal queria assistir aos idolos e saber quem cantou bem ou mal,sou fã de um
realit, confesso...apedrejem-me se quiser...mea culpa, mea culpa, eu confesso.....rsr
E ainda mais, que o um dos produtores de cenografia, desenvoltura e de palco é alguém que
conheco e sou amiga desde que ele era só uma criancinha timida, virou um grande ator e diretor...Lèo Abel... então, devido a este fato ,somado a minha curiosidade em realação aos realits, não posso deixar de prestigiar... deixei!!!

Outra coisa chata, minha filha não dorme durante a madrugada, resultado ,ela acordou por volta da meia-noite e sem entender nada, acabou por ficar muito brava pr falta da televisão, ainda bem que as duas e meia a luz resolveu reacender nossas vidas...(assistimos tv até as 5 e meia ...ela me pos pra dormir e continuou sua saga...)

Andei como uma barata tonta dentro de casa, e resolvi lêr...é lêr a luz de velas....

Peguei uma vela e um cinzeiro, coloquei sobre minha "redonda" barriguinha , deitei-me e lí...lí até as duas e meia da manhã e terminei um livro ótimo que já havia iniciado...chorei, fiz análise de minha vida e de situações passadas que este livro me fez reencontrar e refletir... Foi bom demais.

Hoje ... me levantei as dez da manha com uma sensação muito boa de quem compreendeu certas coisas que ainda estavam mal explicadas na vida, e principalmente o sentido do "despertar da delicadeza"...

Delicadeza gera delicadeza...faça essa experiência, seja delicado com alguém mesmo que desconhecido e comece a notar que o universo inteiro conspira para que a delicadeza te encontre...

Já vinha pondo em prática essa atitude e tenho notado que dá muito certo...

BOM, no fundo de tudo a falta de luz fez com que eu fosse ler aquele livro, com aquela mensagem que naquele momento me foi fundamental..

Como diria minha mãe...a males que vem para o bem...e como.




só pra quem tiver curiosidade, eu recomendo.."o despertar da delicadeza" de maria clara l.machado.

5 comentários:

Raquel Cecília disse...

Olá! Menina, o apagão foi o ó! Eu tinha acabado de chegar da facul e tive q tomar banho de canequinha a luz de velas, é mole? Nem jantei, só comi um pão, pq cozinhar no escuro não dá!

Sua menina não dorme de madrugada? Tem insônia? Eu tenho problemas para dormir desde pequena, mas toda vez que recebo passe dos guias consigo dormir bem melhor, desde que me converti para Umbanda não tenho mais problemas para dormir.

Enfim... Que livro foi esse que vc leu mulher?

Com certeza essa msg de delicadeza gera delicadeza é verdade! Minha mãe ensinou para nós, que aonda fôssemos sempre dizer "bom dia, boa tarde, boa noite" e "por favor e obrigada" para qualquer pessoa, seja quem for. E mesmo que a pessoa esteja de mau humor, ela fica sem graça de não retribuir, mesmo que por educação ou civilidade!

Bjinhoooo

Raquel Cecília disse...

Ops... disfarça! Acabei de ver o nome do livro! =^^=

Raquel Machado disse...

Oi...venho diretamente do bicha femea para te visitar...gostei bastante do seu blog fica o convite para ir me visitar...http://kriativa.zip.net.
Bjos

Dalva Nascimento disse...

Oi, Val!

É... também cheguei a pensar durante o apagão que eles deveriam acontecer mais vezes! Pois só assim parece que conseguimos nos livrar um pouquinho da TV, e aí nos dedicamos um pouquinho mais às conversas... aos livros... esse então que vc menciona aí vou já procurar prá ler... sou adepta dessa onda de que coisas boas sempre atraem mais coisas boas...

Um dia de paz!

Bjs.

Cíntia Mara disse...

Oi!

Graças a Deus, na minha casa foi só um pique de luz. Acho que aqui em Minas os problemas foram menores mesmo.

Sua filha não dorme de madrugada? Meu Deus... quando eu acordo antes da hora e perco o sono fico desesperada, com medo de só conseguir pegar no sono quando for hora de acordar de novo. Já tive muitos problemas com isso, graças a Deus ultimamente tá melhorando.

Mas que bom q vc conseguiu fazer uma coisa boa, mesmo sem luz. Quando chove muito e acaba a energia lá em casa eu fico doidinha, economizando a bateria do note e do cel, rsrs. Não gosto de ler à luz de velas.

Bjs

E AS LOUCAS HORAS

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .