UIVANDO PELO MUNDO ...

Seja bem vindo ao Uivo da Loba

center>

terça-feira, 7 de setembro de 2010

O PODER DO NÃO.

        

  Descobri o poder do não! O não é libertador.
            Anos atras eu era uma pessoa um pouco mais bobinha do que sou hoje, não sabia dizer não pra nada e nem pra ninguém...conclusão:- neguinho montava e ainda esporava..... 
            Uma madrugada recebi uma ligação da irmã da minha comadre, alguém que nunca havia me ligado nem quando minha mãe morreu e olha que fazia muito pouco tempo.
            Do outro lado da linha a voz  disse diretamente ( sem boa noite):
-valéria, sei que vc está com o apartamento debaixo do seu vazio , como estamos pra ser despejados precisamos de um lugar pra colocar nossas coisas, resolvemos levar para ai. Tudo bem????
            NÃO!
            Como???
            NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
            Mas vc não está usando, por que não podemos levar as coisas???
            Por que eu não quero.
            É  demais, me ligar as duas da manha pra  informar que está trazendo suas tralhas pra um apartamento meu e ainda se ofende???
            Faça-me o favor e vá catar coquinho.
            Desliguei, olhei pro benzuco que sorria ao meu lado e me deu os parabéns, ele me disse, val, vc disse não.  Disse não pela primeira vez na tua vida e isso vai te libertar.
            Ele tinha razão, daquela noite em diante eu aprendi a dizer não e a não me sentir culpada por isso.
           Quando se é boazinha,as pessoas não acham que ha bondade em vc e sim que vc é uma idiota, otária e que sempre estará alí, pra quando precisarem, vc não sabe dizer não  e jamais dirá.
            Os pseudo amigos nunca mais olharam na minha cara, mas eu hoje sou muito mais feliz.



POR LOBA.

9 comentários:

diariodumapsi disse...

Ei Valéria
Você se livrou de amigos bem folgados heim!
Mas sabe, somos igualzinhas, ainda tenho dificuldades em dizer não mas estou aprendendo, mas de vez em quando me vejo brigando comigo mesma por ter dito alguns sims.
As pessoas confundem tudo. Tenho repetido para mim e para os outros. Sou boa, não sou boba.
gd beijo querida

Mahria disse...

"Sou dessas mulheres que só dizem sim". Infelizmente. Porque além de tudo, me sinto explorada.


Um dia me liberto também.


Bjs
Mah

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Oi Valeria,
muito oportuno esse post porque eu tb era veja bem... era a rainha do nao saber dizer nao..até o dia em que eu levei uma cacetada..resolvi colocar o nao o meu vocabulário e deixei falar..só que agora falam cim razao..kkkkkk
Bjs carinhosos
Márcia

Especialmente Gaspas disse...

hehe... ora bem, é isso mesmo... as pessoas confundem o ser boa com ser ótaria!

Valéria Gomes disse...

Lição árdua esta de dizer não. Estou aprendendo, mais ainda falta muito.

Beijocas!!!

Valéria Russo disse...

GIL...
VC NÃO SABE DA MISSA A METADE...DEPOIS CONTAREI EM OUTROS POSTS...
MAS VC NÃO É BOBA NÃO, OS OUTROS É QUE SÃO FOLGADOS DEMAIS.
A GENTE APRENDE AMIGA...
BJUIVOS NO CORAÇÃO.

MAHRIA..
EU TB ME SENTI EXPLORADA, FUI ROUBADA MUITAS VEZES DENTRO DE MINHA PRÓPRIA CASA, MINHAS ROUPAS IAM PASSEAR SEM MIM E POR AI VAI.
VC É UMA MULHER FORTE QUE VAI APRENDER A DIZER NÃO COM SABEDORIA E SEMPRE QUE SENTIR NECESSIDADE.
EXERCITE!!!!
BJUIVOS NO CORAÇÃO.

MÁRCIA..
O NÃO, É UM EXERCICIO DIÁRIO, SE A GENTE NÃO PRATICA ESQUECE E O SIM TOMA CONTA... É QUE NEM REGIME...SE BOBEAR VAI TUDO POR AGUA ABAIXO...KKK
AINDA BEM QUE APRENDEMOS..
MAS CONFESSO, É DIFICIL, AH! COMO É.
BJUIVOS NO CORAÇÃO.

GASPAS...
E COMO CONFUNDEM.
FUI TE VISITAR.
ADOREI.
OBRIGADA PELA VISITA.
BJUIVOS NO CORAÇÃO.

XARÁ AMADA...
VC APRENDE, NO COMEÇO DÓI UM POUCO...
MAS COM O TEMPO A GENTE VAI SE ACOSTUMANDO E O NÃO, PASSA A FAZER PARTE DO VOCABULÁRIO COMO DISSE A MÁRCIA.
TENTE.
BJUIVOS NO SEU CORAÇÃO.
LOBA.

http://omundodossonhosdemaria.blogspot.com.br disse...

Oi, Val!!!!!Que saudade de você! Como está a Bharbara? Menina, me identifiquei totalmente com seu post. O que eu já conhecei de gente folgada não é mole. Mas a gente tem que aprender a dizer não. Infelizmente, se as pessoas tivessem consideração com a gente, não fariam essas coisas. E a gente tem que impor limites. Força, amiga!Beijos Mil!!!!!!
Maria Inês

http://omundodossonhosdemaria.blogspot.com.br disse...

Oi, Val!!!!!Que saudade de você! Como está a Bharbara? Menina, me identifiquei totalmente com seu post. O que eu já conhecei de gente folgada não é mole. Mas a gente tem que aprender a dizer não. Infelizmente, se as pessoas tivessem consideração com a gente, não fariam essas coisas. E a gente tem que impor limites. Força, amiga!Beijos Mil!!!!!!
Maria Inês

Valéria Russo disse...

MARY..
QUE BOM QUE ESTÁ DE VOLTA..
MUITAS SAUDADES TUAS.
OBRIGADA POR SUA FORÇA SEMPRE.
TE CUIDA.
BJUIVOS NO CORAÇÃO.

E AS LOUCAS HORAS

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .