UIVANDO PELO MUNDO ...

Seja bem vindo ao Uivo da Loba

center>

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ser gaúcho é:                                     




 … é morar em Florianópolis e dizer que Caxias do Sul é melhor;

… é assinar Zero Hora em Nova York;

… é estar no Maracanã escutando a Rádio Gaúcha; …

é mangar do filho ao descobrir que ele é Flamengo;

… é chamar jacaré de lagartixa;

é achar que a FREE WAY é a nona maravilha do mundo; (Mesmo que de Free way só tenha o nome)

… é ter confiança irrestrita em bancos gaúchos; (“Melhor pq é nosso!” HAHAHA)


… é comemorar uma revolução que não deu certo; (E chorar ao rever A Casa das Sete Mulheres no Viva)


… é chamar a mulher de prenda;


… é dizer que é fácil fazer churrasco; (Mas é, não é?)


… é comer a costela antes da picanha;


… é chamar vaso de banheiro de PATENTE;


… é comer NEGRINHO em vez de brigadeiro; (e não ser olhado torto por parecer preconceituoso)


… é falar TCHÊ ao telefone só pra ver se descobre outro;


… é falar TU em vez de VOCÊ;


… é enviar cartão postal de TORRES;


… é fazer compras no SUPER;


… é dizer que tem um FRIGIDAIRE em vez de geladeira;


… é achar que o LAÇADOR é maior e mais bonito que o Cristo Redentor;


… é achar que o GUAÍBA é rio;


… é dizer que tomar água à 100º C com gosto de mato é coisa de macho;(Chimarrão)


… é chamar geléia de CHIMIA; … é chamar doce de leite de MU-MU;


… é falar classe em vez de sala;


… é falar roleta em vez de catraca;


… é falar lomba em vez de morro;


… é poder falar tri legal, ah! tri né! ou muito tri;


… é chamar quarteirão de quadra…


… é chamar semáforo de sinaleira (ninguém entende)… (Verdade)


… é falar “capaz” (ninguém entende também)… (Verdade)


… é torcer pra qualquer time que esteja jogando contra o time adversário (grêmio ou inter)…


… é ficar babando na frente do açougue e achar carne “linda”….


… é gostar de passar frio (5 graus e o índio velho vai colocar um moletom)


… Outra coisa que só o gaúcho fala é “pechada” quando se refere a uma batida de carros.. ninguém entende…


… Chegar no mercado e pedir : me dá 5 pila de cacetinho e 1 kilo de guisado ….


… saber que a nossa pátria é o Pampa e não a praia com coqueiros;


… o gaúcho autêntico é um verdadeiro tradicionalista… Não porque aprende coisas no CTG, mas porque carrega em si esses valores e não vê alternativa possível de vida digna fora deles.



AMO O SUL, AMO PORTO ALEGRE E O POVO GAÚCHO COM SUAS PECULIARIDADES E MANEIRA DE RECEBER AS PESSOAS COMO NENHUM OUTRO.
VIVA O SUL TCHÊ!!!!

uma singela homenagem a minha melhor amiga.Tammy, te amo.



FONTE:
MEME DO YAHOO E FOTO DO WIKIPEDIA.

3 comentários:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

eu adorei esse post. n sou gaucho mas tenho muito carinho pelo RS.
E é um estado lindo mesmo.

divertdo post
bom dia!

Tyele disse...

ushahusahu...
Bah tchê.. asuhusah adorei o texto!!
Quero visitar o Sul um dia... quem sabe
Beijinhos

Lou Albergaria disse...

Também amo O Rio Grande do Sul por conta de seus grandiosos escritores e poetas, como Quintana - meu mestre eterno -, Érico Veríssimo, Martha Medeiros, Lya Luft dentre outros que eu adoro.

Valéria, é sempre um bálsamo em minha alma recebê-la em meu blog. Impressionante com você sabe colocar uma pessoa pra cima com seu lindo astral e sensibilidade. Te adoro muito, muito mesmo, de verdade.

Você é um encanto de delicadeza e suavidade!!!

Quanto aos nossos perfis, uma Loba reconhece a outra, não é mesmo?

Então, quando falo de mim, também estou falando de ti.

Beijo grande e encantado como você!!!

Depois vou fazer outro Selo da Loba (mais comportado) e por favor esteja à vontade para buscá-lo, pois você é uma das amigas 'seguidoras' que mais aprecio.

E AS LOUCAS HORAS

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .