UIVANDO PELO MUNDO ...

Seja bem vindo ao Uivo da Loba

center>

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ATÉ FIDEL VIROU A CASACA.

Yahoo! BrasilPor Juliano Costa, Redação






PUBLICIDADE



Desde que se aposentou por problemas de saúde, delegando o comando de Cuba ao irmão Raul, Fidel Castro deixou de lado a velha farda verde musgo e passou a usar apenas agasalhos esportivos. Isso foi em 2006. Muito antes, porém, ele já era visto usando Adidas. Sempre Adidas. A marca alemã é patrocinadora dos atletas de Cuba há mais de três décadas. E Fidel usava "as três listras" como forma de promover, por tabela, a imagem vitoriosa dos atletas de seu país - Cuba é uma potência esportiva, principalmente no atletismo.





De uns tempos pra cá, porém, Fidel tem variado o guarda-roupa. Primeiro, usou Puma - rival histórica da Adidas. Agora, usa Nike.É isso mesmo: o velho ditador cubano, de 83 anos, se encontrou na última quarta-feira com o presidente Lula, em Havana, vestindo um agasalho da Nike, empresa-símbolo dos Estados Unidos, "o império capitalista".





Será que Fidel traiu o movimento?











Para Adriana Bechara, coordenadora de moda da revista Vogue, Fidel traiu, sim, o movimento. "O povo inteiro na ilha gostaria de comprar Nike e não pode. Por que logo ele aparece usando roupa da Nike?" Para Adriana, um líder como Fidel não pode cometer um ato falho como esse. "As vidas pública e privada de uma pessoa como ele não se separam. Quando ele veste uma roupa, tem de saber que ela carrega um significado."





A ironia está no fato de a aparição pública de Fidel ter se dado no mesmo dia da morte de Orlando Zapata, preso político que passou 85 dias em greve de fome. Pasmem: Raul Castro, o irmão de Fidel, responsabilizou os Estados Unidos pela fatalidade. E Fidel aparece usando Nike? "É uma das maiores marcas do mundo, como Coca-Cola e Channel, mas está totalmente ligada à imagem dos Estados Unidos", diz Adriana. "Tanto é que em muitos países, principalmente no leste europeu, só se usa Adidas."





E o mais irônico é que o look anterior de Fidel era muito bem avaliado pela consultora de moda. "O estilo militar está em alta e sempre combinou com a imagem forte do Fidel."




2 comentários:

Anônimo disse...

Bom, talvez o Fidel tenha cansado de ser socialista, rs. Saudades suas, está tudo bem?

Um abraço, até o próximo texto!

Valéria Russo disse...

QUERIDO MAYCON...
ACHO MESMO É QUE ELE SE RENDEU AO CONSUMISMO..AFINAL NÃO FAZ MAL ALGUM TER UNS MODELITOS NO GUARDA-ROUPA, NÃO É????
AKI TUDONA PAZ MEU LINDO..
OBRIGADA..
BJUIVOS EM SEU CORAÇÃO.

E AS LOUCAS HORAS

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .