UIVANDO PELO MUNDO ...

Seja bem vindo ao Uivo da Loba

center>

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010





Quem me conhece sabe que adoro esportes de contato, lutas em geral, mas sou realmente apaixonada pelo boxe.


Conheci as lutas muito cedo, pois meu falecido pai adorava e assistiamos juntos na tv preto e branco( é gente, sou do tempo da tv preto-branco), lutas memoravéis com o então peso galo Eder Jofre, orgulho pra todos os brasileiros, e as internacionais de peso pesado com Mohamed Ali(cassius Klei), jorge foreman, Frazier e outros..e mais contemporaneamente Myke Tyson, manos de piedra e outros...



Eu devia ter uns três anos, mas me lembro bem da emoção, como vibravamos assistindo aquilo, pra desespero da minha mãe que supunha que eu me tornaria homossexual por conta de gostos masculinos... Meu pai, apenas ria e ria muito e alto..-deixa mulher, ela é minha companheira e entende de lutas, eu adorava ouvi-lo dizer aquilo.



Havia ainda os telecats..eram lutas pastelões mas que tinham muita fama, e divertiam o público...fantomas, belo o portugues,ted boy marino(hoje dono do clube das mulheres) e tantos outros..



Não sou saudosista, mas hoje ,revirando meus arquivos me deparei com essas fotos de antigas lutas, e me vieram a memória doces lembranças... quis compartilhar.



Sei que a maioria das mulheres abomina lutas por acha-las de muita agressividade, ter sangue e outras "cositas"...mas eu adoro, tanto que escolhi a capoeira, que também é um esporte de contato físico muito grande e fiquei nela durante muito tempo.



Hoje não estou mais treinando, falta de tempo, preguiça e um medo básico de quebrar os ossos, que só quem já passou dos quarentinha pode entender...kkkkk.



Tenho muitos amigos lutadores, alguns até bem famosos no mundo do MMA (mixed martial arts) e até meu marido já esteve envolvido com isso, afinal é faixa preta de karate e capoeirista, também me fascinam as lutas e coleciono videos e assisto a todas que posso pelo cabo.



Não gente,eu não me tornei homossexual por isso, nem mais agressiva e nem perdi minha feminilidade, pelo contrário sou extremamente vaidosa e sei que só o esporte póde mudar vidas, tirar crianças, adultos e dolescentes das drogas, sei disso, pois, onde o esporte se firma como condição de vida e saúde, não há lugar pro vazio que o mundo dos vícios lança as pessoas.



PRATIQUEM ESPORTES, INCENTIVEM SEUS FILHOS A PRATICA-LOS E TENHA UMA VIDA DE SAÚDE, REGRAS E PERMEADAS PELO SENTIMENTO DE CONQUISTA E VITÓRIAS, O ESPORTE NOS ENSINA A GANHAR E A PERDER COM DIGNIDADE E PERSEVERANÇA...É ASSIM QUE A VIDA DEVE SER.

BJUIVOS NO CORAÇÃO.
LOBA.


FOTOS



1- ALI vs LISTON-25/05/65
2- ALI vs LISTON-25/02/64
3-ALI vs FRAZIER-28/01/74
4-ALI vs FOREMAN-30/10/74.



Todas foram lutas memoráveis com grandes campeões.


SAUDADES DA VELHA INFANCIA E DO VELHO TAMBÉM.

12 comentários:

Elaine disse...

Valéria!
Tenho uma surpresinha para você no meu blog; espero que aceite mas fique à vontade para declinar.
Beijos e boa noite, querida.

Tyna disse...

Me lembro vagamente de ver com meus pais, durante a madrugada. Até um arrancar a orelha de outro na mordida! (e sei q isso não cabe ao esporte). Comecei o judô e desisti sem trocar de faixa, o que foi uma pena. Tbm acho importantíssimo o esporte...

E obrigada querida, por comentar lá... vou ver como ficou rsrs

beijos

Tyna disse...

Linda, mais uma vez obrigada, eu não usaria palavras melhores


beijos

Tyna disse...

Flor rsrsr
Onde fica seus selos?

beijos

Olavo disse...

Ah se lembro..era um tempo que o boxe realmente mexia com todos
Bjs

Alma Inquieta disse...

Olá Amiga Val!

Muito obrigada pelo carinho!
Eu vou indo..., mais ou menos, mas os bons Amigos, que nunca me abandonam dão uma valiosa ajuda, entre eles TU!

Muito lindo o teu texto e que lindo recordares isso com o teu pai!
Onde ele estiver deve estar feliz!

Deixo um beijo enorme para ti e para a minha Princesa linda!

Bom fim de semana!

Tyna disse...

Linda encontrei, então eu particularmente posto e uso marcadores de selo... e deixo no link abaixo do meu cabeçalho. Mas há quem crie blogs só pra selos tbm, é bem bacana...

Beijos

Dalva disse...

Recordar é viver, Val!

Há quanto tempo não ouvia falar do Telecatch... Ted Boy Marino era meu ídolo. Até hoje tenho uma cicatriz que ganhei durante uma "luta" dele (se não me engano contra o "Verdugo", lembra?. Para defender meu ídolo eu dava socos no ar, em cima de uma cadeira, e me esborrachei no chão. rsrsrs

Bjs.

Renata Nogueira disse...

Valéria, também adoro lutas em geral. Cansei de passar as madrugadas assistindo luta livre(amo) na TV com meu ex marido.
Nem por isso sou menos feminina :)
Beijão
Re

Lidia Ferreira disse...

Querida tb adoro luta de boxe, suas postagem esta otima amiga
Bjs

Lidia Ferreira disse...

Selinho pra vc
http://selosmeme.blogspot.com/2010/02/jakeline-manga.html

Valéria Russo disse...

amigas e amigos queridos..
realmente já vi que não estou sosinha na apreciação do boxe..
muito legal isso...
claro que me lembro Dalva...e essa cicatriz, imagino vc vibrando e se esborrachando no chão..
era mais doidinha do que eu..
bons tempos esses...
agradeço o comentário de todos.
bjuivos no coração.

E AS LOUCAS HORAS

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .