UIVANDO PELO MUNDO ...

Seja bem vindo ao Uivo da Loba

center>

terça-feira, 12 de abril de 2016

Emigrante

Acho que em algum momento da vida todos nós já pensamos em ir pra outro país, viajar o mundo ou simplesmente morar e iniciar uma nova vida em algum outro lugar.
Eu viajei muito desde a adolescência, pois meus pais eram portugueses e amavam viajar tanto dentro, como fora do país e desde cedo me acostumei com essa coisa de aeroporto, bagagens e afins...
Mas nunca pensei em deixar o Brasil e me mudar definitivamente para outro lugar, mas a vida tem reviravoltas que nos surpreendem.
Faz três anos que moro em Portugal, moro em Faro uma cidade litorânea, Capital do Algarve, um lugar pacato, lindo e pacífico e com as mais belas praias da Europa, um paraíso para quem quer viver longe da violência e interagir com povos do mundo todo.
O amor me trouxe para cá, vim com a cara, coragem e minha filha na bagagem rsrsrsrs e cá estou vivendo desde então.
Mas há coisas que não sabemos e não nos dizem quando decidimos morar fora do Brasil, a burocracia, as dificuldades de adaptação e principalmente a solidão, sim solidão, pois o mundo não é o Brasil, por mais amor e receptividade que você tenha no lugar que escolheu para viver, sempre vai faltar o calor do abraço brasileiro, o samba, a cerva geladíssima e as gargalhadas dos amigos, somos doidos, sim doidos uns pelos outros e fazemos questão de o demostrar, coisa que em qualquer país europeu não existe. Não que eles não tenham afeto, mas não o sabem demonstrar como nós, são fechados, avessos a demonstrações afetuosas e também são ressabiados quando se trata de brasileiros e não é sem razão, afinal, muitos de nós sujamos a cara do país e agimos com a desonestidade que parece ter se tornado marca registrada de nosso povo, infelizmente, (não me levem a mal, não estou generalizando, apenas fazendo uma constatação).
Mas voltemos a burocracia dos documentos, você sabia que além do passaporte precisará de documentos incluindo a certidão de nascimento (legalizada pelo consulado do país que pretende morar) seja para qual país for? A carteira de identidade? kkkk Essa não serve de nada, pois como ela não tem data de validade não é aceita em lugar algum. Precisamos trazer conosco além do passaporte, todos os documentos legalizados pelo consulado do país que você pretende morar, esse processo é feito através do Consulado(do país em questão)  na sua cidade e você terá que autenticar através dele cada documento e precisará de uma infinidade deles para poder morar em outro país e não correr o risco de tomar um chute na bunda literalmente e ficar em média de 2 a 5 anos sem poder voltar a Europa.
Hoje este post foi apenas um introdução, vou tentar explicar e facilitar a vida de vocês dizendo exatamente seus direitos e deveres para poder emigrar sem problemas e facilitar sua vida.
Ah! se vale a pena morar fora do Brasil? Eu sou feliz, não me arrependo, mas cabe a cada um decidir o que é melhor para sua vida, mas se você tem um sonho, lute por ele, o máximo que pode acontecer é você voltar pra casa com uma mala carregada de novas experiências e cheia de histórias pra contar.

Loba


Bjuivos no coração.

http://uivodaloba.blogspot.com


7 comentários:

Doutrina Cristã disse...

Com amor vai tudo bem

Valéria Russo disse...

Luiz Clédio, vc disse tudo meu amigo, com amor tudo vai e fica bem. Bjuivos no coração e obrigada pela visita.

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Pois e amiga...eu que peguei minha " trouxinha" ha 18 anos atras e vim fazer morada nos EUA sei exatamente o que vc expoe aqui...Mas eu pretendo voltar pro Brasil ...nao sei quando...mas volto
..bjs no ♡

Valéria Russo disse...

Marcinha, que bom te ver por aqui, imagino o que deve ter passado, a dificuldade do idioma e todo o resto, mas vc fez sua vida aí e é feliz, tua família, amigos , trabalho, sei o quanto a gente sente saudade, mas quer saber voltar pra quê? Tanta violência e coisas ruins acontecendo no Brasil, acho que não somos menos brasileiras por morarmos fora se assim somos felizes. Ah!E sempre se pode voltar pra matar as saudades né minha linda, bjuivos no coração minha flor, fui lá no teu blog, vamos voltar, última postagem te dois anos, rsrsrss quero te ler. Amor e luz.
Loba.

Toninho disse...

Vou parafrasear Gilberto Gil Valéria: O melhor lugar do mundo é aqui e agora.
A gente está sempre lendo ou vendo brasileiros quebrando a cara fora, seja por comportamento ou por esta barreira/burocracia estrangeira. Engraçado que para entrar aqui e ficar é tão simples, basta querer e não ser perseguido pelo Interpol e ou CIA. Somos sim desprovidos deste comedimento da emoção e creio mesmo que poucos lugares acontece este fenômeno.
Mas o bom é que voce está feliz onde escolheu e que este gostar lhe faça feliz cada dia.
Suas orientações e dicas serão de grande valia, para os que pretendem abandonar o Brasil.
Meu abraço brasileiro mineiro/baiano.
Bjs de paz.

Valéria Russo disse...

Toninho, verdade, aceitamos todos de braços e as vezes pernas abertas tb, rsrsrss e isso não acontece no mundo quando se trata de estrangeiros, sejamos estes nós, ou outros menos privilegiados até, veja o caso dos refugiados...
Mas sempre se pode fazer nossa casa onde nos encontramos felizes, pois como diz Mia Couto, nossa casa é onde os nossos sonhos habitam.
Tentarei da melhor maneira facilitar a vida dos que querem imigrar ou mesmo apenas viajar, para que não passem os sufocos que eu passei, acho que toda a ajuda é válida, brigada pelo apoio meu amigo, bjuivos no seu coração.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida Valéria!
Ao menos te visitar aí, eu vou, se Deus quiser! São umas 5 que quero ver aí...
Já morei fora do País e sei bem de tudo que fala...
Bjm muito fraterno

E AS LOUCAS HORAS

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .