UIVANDO PELO MUNDO ...

Seja bem vindo ao Uivo da Loba

center>

sábado, 19 de março de 2011

REFLEXÕES LUPINAS II- sobre o amor.



Hoje em dia, a doença mais terrível do mundo não é a tuberculose nem a lepra, é a sensação de ser indesejado, de NÃO SER AMADO, de ser abandonado.







Tratamos as doenças do corpo por meio da medicina; mas o único REMÉDIO para a solidão, para a confusão e para o desespero É O AMOR.






São muitas as pessoas que morrem neste mundo por falta de um pedaço de pão, mas são muitas mais as que MORREM POR FALTA DE UM POUCO DE AMOR.






A pobreza do mundo é outra espécie de pobreza; não se trata apenas de uma pobreza de solidão, é também uma POBREZA DE ESPIRITUALIDADE.






Há um fome que é uma FOME DE AMOR, como também há uma FOME DE DEUS!...






madre teresa de calcutá

 
 
ENCONTREI ESTE TEXTO MARAVILHOSO DE MADRE TERESA E ELE VEIO MUITO A CALHAR COM UMA CONVERSA QUE TIVE HOJE COM MINHA JOVEM VIZINHA...
SABE, AS PESSOAS ESTÃO CADA DIA MAIS INTOLERANTES, CADA DIA SE AMANDO MENOS E BRIGANDO MAIS, É PAI GRITANDO COM FILHO, MARIDO QUERENDO AGREDIR A MULHER, MULHER QUE RECLAMA DE TUDO EM CASA E NADA A SATISFAZ, TUDO ISSO GERA UMA AURA DE INSTABILIDADE EMOCIONAL E AS PESSOAS VÃO SE AFASTANDO MESMO QUANDO HÁ AMOR ENTRE ELAS.
PARECE QUE NÃO CONSEGUEM SE COMUNICAR, DIZER AO OUTRO REALMENTE AQUILO QUE LHES VAI POR DENTRO, O QUE LHES CORROE AS ENTRANHAS E OS MEDOS QUE HABITAM SUAS ALMAS.
SINTO QUE AOS POUCOS AS PESSOAS VÃO SE PERDENDO DE SÍ E AFASTANDO AQUELES A QUEM MAIS AMAM.
EU ASSISTO A TUDO; HORAS INDIGNADA, POR VEZES TRISTE E MUITAS VEZES ME RECOLHO..
LEMBRO DE MEUS PAIS , DO AMOR QUE HAVIA ENTRE ELES, DO COMPANHEIRISMO ,PARCERIA MESMO , RESPEITO QUE MANTEVE UM AMOR POR QUASE CINQUENTA ANOS DE CASADOS.
HOJE SE DESFAZ CASAMENTOS COMO SE TROCA DE ROUPA E PARECE QUE EM CADA RELAÇÃO DESTRUIDA O SER HUMANO FICA MAIS VAZIO , MAIS INDIVIDUALISTA E PREOCUPADO COM O TER E NÃO COM O SER.
CADA SER HUMANO É RESPONSÁVEL POR AQUILO QUE DEIXA AO MUNDO E AO SEU LEGADO.
PRECISAMOS SIM NOS ABRIR PARA A ALEGRIA DE CONVIVER, SER FELIZ COM AQUILO QUE TEMOS E TER GARRA PARA BUSCAR AQUILO QUE ALMEJAMOS.
FELICIDADE VEM DE DENTRO E TEM QUE SER PRATICADA, EXERCITADA DIA-DIA EM PEQUENOS ATOS DE GENEROSIDADE, PACIENCIA, DOAÇÃO E AMOR.
É AMANDO QUE SE É AMADO E É DANDO ALEGRIA QUE SE É FELIZ.
DOE ALEGRIA, DISTRIBUA SORRISOS DESARMANDO AS CARAS AMARRADAS QUE ENCONTRAMOS PELO CAMINHO, CULTIVE A PAZ, REALIZE O BEM, ABSORVA  PROFUNDAMENTE O AR, SEJA PIEDOSO, TENHA UMA RELIGIÃO, RESPEITE TEU PRÓXIMO COMO GOSTARIAS DE SER RESPEITADO.
SOMOS SERES DE LUZ CRIADOS PARA O AMOR E SÓ O AMOR SERÁ CAPAZ DE NOS SALVAR DE NÓS MESMOS.
TENHA UM DOMINGO DE LUZ!!!
BJUIVOS NO CORAÇÃO DE TODOS.
 
POR LOBA.
  

9 comentários:

Angel disse...

Oi :)
Gostei muito e concordo com cada palavra. O Amor é tudo que existe realmente pois o Amor é Deus, Deus é amor. O resto é o produto da nossa mente, e da mente coletiva do mundo em que vivemos.
Para mudar isso é preciso que as pessoas mudem de dentro para fora, que se disponham a amar ... simplesmente amar. Seja o que/quem for, porque tudo é Deus.
Beijo de luz.
Angel.

TECA disse...

Texto muito bom e verdadeiro.
Sabe, creio que as pessoas ficam só porque não sabem como conquistar seu companheiro, o que deve ser feito todos os dias,então reclamam e sentem esse vazio que voce menciona.
Entregam muito cedo e nem sequer tentam melhorar seu relacionamento.
Sou casada há 36 anos e sei que em alguns momentos da vida podemos ter vontade de chutar o balde.
Pelo bem de nossos filhos ou quem sabe,pelo nosso próprio bem ,reconquistamo-nos sempre e tomei a decisão de não fazer cobrança e de fazer vista grossa diante de certos fatos
Bjs
Teca

chica disse...

Lindo texto e realmente o mundo precisa sempre e cada vez mais de AMOR, mas do bom, de verdade mesmo, não o blá,blá ,blá... Vamos semeá-lo, pois!Vale muito!beijos,chica e lindo OUTONO!

Neli Rodrigues disse...

Concordo com tudo o que vc escreveu. Eu sempre digo que a caridade mais básica que podemos fazer é dar atenção a alguém, e isso é uma forma de amor, saber ouvir.
Bjs♥

† A Dangerous Mind † disse...

Olá, Querida loba tdbem?
muito obrigada pelo carinho que tens comigo^^

P.s: Peguei o se banner para mim^^


bjos!!

Denise Lopes disse...

Minha Loba querida que saudade. Eu também andei sumidinha. A vida e seu corre corre nos consome, nos envolve demais...Mas sempre podemos melhorar...Sabe que estou muito animada com essa proposta de organização e estou trabalhando esses temas e montando sobre isso meu trabalho...E tenho certeza que vou poder ajudá-la nisso...Fico feliz que esteja bem, como toda sua família, eu estava com saudade...Beijos no seu coração.

Andréa disse...

Que texto lindo querida.
Juro que me colocou pra pensar.
O meu maior problema não é falta de amor,sim ele ainda existe aqui dentro,tem hora que me dá uma vontade de abraçá-la,pegá-la no colo,gritar que ela ainda é meu bebê,mas infelizmente o orgulho é maior e dele não sei como me desfazer.
Um dia aprendo,se Deus quiser.
Muito obrigada por sua visitinha,me deixou feliz.
Um beijo enorme e tenha uma linda semana.

o Condor disse...

Olá Val, minha querida amiga... não são confetes que faço cair sobre si, porque você não precisa disto para ser verdadeira e feliz e cativante.
Portanto, vou direto ao assunto..
Há um tempo atrás caminhando ssem preconceito por minha montanha mágica à beira do lago me encontrei com Iemanja, linda, morena forte de espirito e Alma, e enérgica como toda deusa deve ser.
Olhei para ela e perguntei, qual o motivo do siso, porque nunca a via sorrir e também, porque sempre estava em posição de defesa, flutuando sobre as águas.
Ela, então sorriu e me disse: “ Voce, caminhante não sabe o quanto me é difícil ficar nesta posição, mas é uma questão de disciplina e, também porque minha missão é sempre estar presente na vida e meus filhos (que são muitos) e, não posso me deixar levar por coisas que não sejam pertinentes ao meu mundo. Mas ou feliz sim, e a felicidade nem sempre é expressa por um sorriso, mas por gestos e atitudes.”
Hoje quando li seu comentário em meu blog...fui remetido para aquele momento e. então refleti de uma forma mais intensa...
A religião não é tudo....os deuses não são tudo...os demônios não são tudo dentro do Universo Humano.
Ser humano muitas vezes é ter a capacidade de interpretar e entender quem são os deuses e demônios que povoam todos os mundos. Porque muitas vezes se prega o que se quer acreditar ela fé, mas não o que se vê pela realidade.
Sabe, Val, você é um exemplo pra mim que, mesmo distante acompanho seus passo, ora lépidos e rasteiros ora alçados como se fosse um voo, sempre em direção à harmonia do ser, sem se preocupar quem são os deuses ou demônios de cada momento. Diante de toda dificuldade que a vida impõe e das limitações que muitas vezes você é levada ter no tempo e espaço que lhe pertence, você esta sempre pronta a erguer o outro com suas próprias mãos, se suas palavras não fizerem isto.
Acho que no diálogo que tive com Iemanja, o mais importante não foi o que ela disse, mas a forma como disse e a intenção que tem para com os que lhes cedem terreno para que ela exista.
Um beijo e um abraço muito, muito apertado minha querida loba, porque apesar da distância este abraço é para sufocar todas as vicissitudes que ora insistem em assolar seu espírito, quando o silêncio é real, e insólito como se a vida fosse um eterno devaneio.
Talvez, um dia, eu possa ser brindado com a possibilidade de nos sentarmos em um canto qualquer e nos falar olhos nos olhos, porque tenho certeza que nos falamos diretamente em nossos corações.
Axé, e muita luz, minha Loba mais querida.

Léo s. bella.

Ioly a dona do verdades... disse...

Precisava ler isso hoje.
Depois de decepções vamos nos fechando para pessoas.
Depois de achar que dei tanto, e receber um tantinho assim, passei a dar menos e receber quase nada.
É dando que se receber - é uma verdade. O problema? Acho que tenho muito pouco a dar... desabafo...
obrigada

E AS LOUCAS HORAS

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .