UIVANDO PELO MUNDO ...

Seja bem vindo ao Uivo da Loba

center>

quinta-feira, 4 de março de 2010

MINHA, NOSSA, HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO....




Eu fiquei grávida aos vinte e oito anos de idade, foi uma gravidez tranquila.....feliz e ativa.
Bharbara nasceu de cesárea no dia 04/11/1997, um parto tranquilo, não fosse me picotarem literalmente a minha bexiga e o intestino delgado, ela de alta e eu internada...., mas até ai tava tudo tranquilo...sem sustos...
Ela nasceu com 3kg 410 gm e 51cm, uma bebe linda....mas nasceu com torcicolo congênito(um lado do pescoço ficou mais fino) causado pelo pouco espaço que tinha dentro de mim...afinal eu era estremamente magra..
Fez fisioterapia com 18 dias durante uns dois meses e voltou ao normal...
Quando BHASINHA fez três meses demos a ela a vacina triplíce...20 dias depois começou a reviravolta em nossas vidas), ela convulsionou e foi internda.( quem é epilético não pode tomar a vacina, vc sabia???), nós não...nem que ela era epilética.
Revira e vira a criança de todos os lados, foi internada com suspeita de menigite, depois mudaram esse diagnóstico para sindrome de west ( uma sindrome rara onde as crianças convulsionam o tempo todo, até a degeneração total e o falecimento), e foi um pânico...nunca tinhamos ouvido falar em tal doença e não sabiamos realmente o que fazer...médicos são seres delicados e disseram que ela seria um vegetal.
Susto absorvido, Bharbara de alta depois de 4 dias, e subiu para o quarto...a alegria durou pouco.
Nessas noite ela teve 40º de febre e voltou pra UTI.
Minha filha havia contraido infecção hospitalar generalizada e corria sério risco de vida...
Entramos em desespero ,luta árdua e incansavél para tira-la daquela situação onde tantas vezes fora desenganada pelos médicos.
Meu bebe tão amado estava agora num quarto de UTI nua, toda furada de agulhas e cercada de tantos equipamentos que ficava difícil entrar no quarto...
Passamos por todas as provações que um ser humano é capaz de passar por um filho, até batizada sem nossa presença ela foi ,após três paradas cardio- respiratórias... com medo que ela morresse sem batismo, minha sogra fez o batizado alí no quarto, com minha filha inerte e sem nossa presença...
Vieram infectologistas , cardiologistas, nefrologistas, fisoterapeutas, peneumologistas, bem, são tantas especialidades médicas que ficaria um mês enumerando cada qual, para tentar reabilita-la e traze-la de volta a vida...
Minha filha teve falência múltipla de órgãos ( só que cada órgão faliu cada qual na sua vez) e ela se recuperava do pulmão, falia o rim e assim suscetivamente, até a sua alta hospitalar 89 dias depois....
Sim, meu bebe saiu do hospital; VIVA!.
Entramos no hospital com uma criança saúdavél, perfeita mentalmente e aparentemente sem doenças, voltamos pra casa com um bebe de mais de cinco meses, fragilizada e com paralizia cerebral ,devido as constantes convulsões que ela teve durante a internação.
Não pense que foi fácil, não foi não, mas descobrimos em nós uma força DIVINA que não sabiamos possuir, e resolvemos ao invéz de ficar nos lamentando, arregaçar as mangas e ir a luta.
O diagnóstico" futuro" dado pelos médicos foi que a criança não falaria, andaria, sorriria ou teria qualquer manifestação fisica ou mental, ela estava completamente comprometida em sua parte neuro-motora pra sempre e nada adiantaria para "conserta-la", deveriamos nos conformar e viver nossas vidas, deixando-a de lado.
Começamos então nossa luta pessoal, conseguimos a sociedade Pestalozzi e a bha começou a frequentar, e ter suas primeiras reações...
Passamos por diversas instituições que foram ótimas, outras como a AACD não aceitaram minha filha por ela ter poucas chances de melhora...tristezas a parte ,seguimos em frente...
Talvez vc lendo esse relato, ache que tudo isso foi um sofrimento para nós, ou que eu sinta algum tipo de angústia ou revolta, pelo contrário cara amiga e amigo...sou a pessoa mais feliz deste mundo, pode acreditar nisso.
A BHARBARA está com doze anos...faz fisoterapia, equoterapia, fono, hidroterapia, aculputura e aulas de maloqueiragem com nossos amigos...
Ela vai pro samba, adora um negão...rsr, participa das aulas de capoeira que o pai dela a leva, é conhecida por todos, vai ao teatro, ao terreiro, a feira e a todos os lugares onde sua cadeira e nossas pernas e braços possam leva-la.
Tá certo, ela não fala, não anda e tem a mentalidade de um bebe, mas é a criança mais meiga, linda, e carinhosa que eu conheço, ela é realmente feliz.
Pra quem não iria nem se mexer, estar hoje na condição dela é um milagre do Criador.
Agradeço todos os dias por ter minha filha, que nos fez pessoas melhores, me mostrou que a vida é muito mais do que simplesmente viver, ela é de lutas, derrotas e vitórias, minha filha é uma guerreira, uma vitoriosa, uma sobrevivente do descaso médico, do preconceito e da falta de fé das pessoas ,que não acreditam que o amor possa modificar qualquer coisa e transformar vidas e condições ...
A limitação física e mental é apenas um detalhe, apena uma pedrinha no caminho, como diria Drumond, ainda estamos na luta, ainda estamos vencendo obstáculos, caminhando passinhos miúdos, dia-dia ,onde ela cresce , se fortaleçe e aprende com a gente que ela é igual a todos , perfeita por que é a imagem de Deus e serva da vontade dele , e é um anjo por que só conhece o amor.
Ela se superou, mandou a morte de volta pro seu caminho e venceu.
Bharbara, guerreira, barbara!!! meu amor.

13 comentários:

A Madrasta Má disse...

Nossa minha querida realmente essa sua história e muito mais, a sua vida, é d emuita superação! Vc é maravilhosa, vence dia por dia e vcs duas são iluminadas, a Bha por ter uma mãe como vc e vc por ter uma filha como a Bha! Por tudo que passaram e por tudo que ensinaram e parenderam! Felicidades amores!!!
Bjinhos da Madrasta!

Menina Robô disse...

Nossa! que emocionante, o seu poste de hoje é de bênção de Deus, pois estou passando por uma grande luta com minha família em relação a minha sobrinha de 3 anos, foi confirmado recentemente que ela tem Eplepsia com Retardo Mental moderado, e tá sendo difícil deles se adaptarem a ter mais uma PNE em casa... por esses dias contarei no blog...
Vou até imprimir para que eles possam ler a sua história e vê que vc não é infeliz.

Ah e já anotei o seu nome para o sorteio dos presentes, Boa Sorte.

Beijos!

Carmem Tristão disse...

que coisinha mais chuchu que é a bharbara!!!!! apaixonei por ela!!!! e me emocionei ao ler a sua história!

. disse...

Um relato de uma mãe mais do que especial..Bharbara é sim feliz não tem como não ser com tanto amor.
Parabens,pela força pela vida.
Beijos bom final de semana

Elaine Gaspareto disse...

Valéria,
Que coisa! Sempre quis saber mais sobre sua menininha, e a estória é muito tocante. E pensar que muitos pais reclamam do trabalho que um filho dá, enquanto você passou por tudo isso!
Ela é linda mesmo, e a estória de superação é sua mas também é dela.
Que Deus a abençoe!
Beijos.

Parceiro e Amigos do Blog disse...

Minha querida amiga , Barbara tem a quem puxar , voce e uma guerreira ,sua historia e triste , mas senti em cada linda sua força , não sei te explicar mas senti
bjs
tem um selo pra vc http://selosmeme.blogspot.com/2010/03/premio-dardos.html

Unknown disse...

Nossa tô de queixo caído.
Que estória de vida Valéria!
Vcs duas são lindas,fiquei emocionada ao ler seu relato e ver a foto de vcs duas.
Na verdade passei aqui para agradecer suas palavras de força e me deparo com uma lição de vida e esperança.
E vc tem razão,o mundo está totalmente perdido.
Meu filho conta que o rapaz estava olhando feio para ele e os amigos.
Meu filho se aproximou e disse que a turma dele não era de briga e pediu que ele relaxasse.
Meia hora depois meu filho passou pelo rapaz para ir embora e sem mais nem menos levou a garrafada no rosto.
É assustadora essa onda de ataques sem motivos.
Mas vai passar,ele vai melhorar e eu espero não pirar,pois sei que ele logo logo vai querer estar na night de novo.
Beijos e muito obrigada por dividir conosco uma estória tão tocante.

Amélia Ribeiro disse...

Olá querida Amiga Val!
Parabéns pela Grande Mulher que és e pela Princesa Linda que Deus te deu!
Não posso deixar de fora o pai, porque tua família é LINDA!!!
Sabes uma coisa?
Eu também acho que os obstáculos nos tornam pessoas melhores e não tenho dúvidas que este te tornou uma pessoa melhor!
Também penso que nada acontece por acaso...!
E isto passou-se contigo e não com outra pessoa, sabes porquê??? Porque Deus sabia que a tua / minha Princesa Bharbara tinha um Anjo de nome Valéria para cuidar dela e que não se conformaria nunca com um NÃO por resposta!!!
Parabéns minha Amiga por SERES UMA GRANDE MULHER!
PARABÉNS PELO ANJO QUE ÉS E PELO ANJO QUE DEUS TE DEU!

Um beijo enorme para ti e para a minha Princesa Linda!!!

Rute Beserra disse...

Estava com saudades suas no meu cantinho, obrigada por passar por lá e dizer olá.
Que história linda Val, és uma guerreira e um anjo muito especial.
Bharbara é muito feliz, ela não pode falar ou expressar o que sente, mas tenho certeza que ela é muito agradecida a dedicação e o amor dos pais.

Ótimo domingo,
beijinhos a vc

. disse...

O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra quê?
O sujeito quer ficar famoso pra quê?
O indivíduo malha, faz exercícios pra quê?
A verdade é que é a mulher o objetivo do homem.
Tudo o que eu quis dizer é que o homem vive em função de você.
Vive e pensa em você o dia inteiro, a vida inteira. Se você,mulher, não existisse, o mundo não teria ido pra frente.
Homem algum iria fazer coisa alguma na vida para impressionar a um outro homem, para conquistar um sujeito igual a ele, de bigode e tudo.
Um mundo só de homens seria o grande erro da criação. Já dizia a velha frase que "atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher". O dito está envelhecido. Hoje eu diria que "na frente de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher".
É você, mulher, quem impulsiona o mundo.
É você quem tem o poder, e não o homem. É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro, o filme a ser visto, o local das férias. Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida, ficou na frente de todos os homens.
E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher. Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua.
Só homens.
Já pensou?
Um casamento sem noiva? Um mundo sem sogras?
Enfim, um mundo sem metas.
Jabor

Feliz dia Beijos

Anônimo disse...

Deus vê todos nós por dentro e algumas pessoas que se julgam "diferentes" são lindas, outras que se julgam lindas, nada são!!
Parabéns pelo seu dia, grande mulher!!
Ótima semana, Deus abençoe.

Mylla Galvão disse...

Que história incrível Val!!!

Sua filha é linda!!! E vcs duas são duas guerreiras mesmo!!!

Qta disposição para lutar...

E que amor é esse que transpira por todo seu texto???
É mto bom encontrar pessoas assim... que realmente sabem o que é o AMOR!!!

PARABÉNS A VCS DUAS PELO DIA DE HJ E PELA INCRÍVEL HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO!!!

PARABÉNS BHÁRBARA E PARABÉNS VAL!!!

bjão

Valéria Russo disse...

GOSTARIA IMENSAMENTE DE AGRADECER A CADA UM DE VOCES QUE DEIXOU AQUI O SEU CARINHO...
NÃO TENHO PALAVRAS PARA DIZER A EMOÇÃO QUE SENTI E O APOIO QUE ME VEIO EM FORMA DE CALOR, PALAVRAS E MENSAGENS...FIQUEI MUITO FELIZ.
AGRADEÇO EM MEU NOME E EM NOME DA BHARBARA QUE É A PROTAGONISTA DESTA HISTÓRIA DE VIDA.
NOSSA LUTA CONTINUARÁ SEMPRE SABENDO QUE BONS PENSAMENTOS NOS IMPULSIONAM AINDA MAIS RUMO A VITÓRIA.
OBRIGADA DE CORAÇÃO.
LINDOS SÃO VCS!!!!
BJUIVOS DE CARINHO E AMIZADE.
LOBA.

E AS LOUCAS HORAS

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .