UIVANDO PELO MUNDO ...

Seja bem vindo ao Uivo da Loba

center>

domingo, 29 de janeiro de 2017

A Semente de Tamareira



Esta foi uma semana de bençãos e vitórias, vou começar pelo principio para que entendam.
Primeiro, o exame da Bharbara, que iria ficar pronto somente semana que vem já está em minhas mãos, não entendi muito, pois os termos técnicos são complicados e não quis fazer busca no Google para não pirar, mas o que entendi é o que me marcou, e só falta a confirmação da médica para que então eu possa definitivamente respirar.

Conclusão: Linfócitos B normais.

Podem imaginar o peso que tirei de cima de mim? Não sei se de fato é mesmo isso, mas a palavra normal, me encheu de força e esperança.

Agora a maior surpresa da semana, encontrei numa busca ao Fb o nome do meio irmão de minha filha, sim ,ela tem um irmão  o qual já jugávamos perdido, pois seu pai, meu falecido marido, o buscou nas redes sociais muito tempo sem encontrar.
Eles, por motivos particulares, acabaram por se distanciar e os anos se passaram sem que jamais soubessem um do outro e foram anos dolorosos para o pai dele que sem noticias, sofria em silêncio e acabou por falecer sem nunca ter podido dar um abraço no filho tão amado.
Vou começar do princípio.
Numa madrugada desta semana, acordei por volta das 4 da manhã, algo me tocou e fiz uma busca por seu nome e encontrei.
Meu coração disparou, olhei as fotografias e não tive dúvidas, sim era ele, a genética não negava, fiquei ansiosa, assustada e principalmente muito feliz, meu impulso foi mandar uma mensagem na hora, mas me contive, pois além do horário não poderia simplesmente fazer uma abordagem sem sentido, enfiar os dois pés no peito dele e despejar anos de ausência, como se não fora nada, era um assunto delicado e eu não sabia como faze-lo. Resolvi pensar melhor e na manhã seguinte contei a sua tia e primos, ficaram todos muito emocionados e felizes, foi uma descoberta, uma feliz descoberta.
Levei dois dias para aborda-lo, finalmente tomei coragem, escrevi um texto tentando não chocar demais, mas sendo objetiva e direta. Pedi amizade a ele também.
Confesso, que imaginei que por sorte ele pudesse me responder ou no mínimo de educação, me mandar gentilmente para o inferno.
Não gente, ele aceitou a amizade; leu o que escrevi e respondeu com a maior educação, alegria e sinceridade, foi um susto também para ele.
Estamos conversando todos os dias, estamos nos conhecendo e aos poucos colocando anos de afastamento em dia.
Ele é um moço lindo, inteligente, simpático e muito, muito gentil.
Estou radiante, pois sei que sempre foi o desejo do seu pai encontra-lo, mas a vida nem sempre se apresenta da maneira que queremos e as coisas não acontecem.
Me dói saber que os dois nunca poderão dar o abraço que sempre sonharam, que nesta existência terrena isso não será possível, mas acho que Deus tem uma forma maravilhosa de fazer as coisas e também serenar a dor da ausência, as mágoas e a saudade.
Não sou mãe dele, mas sinto como se tivesse ganho de presente um filho, um filho muito amado, que por anos esteve perdido de nós, a felicidade me invade neste momento e não tenho palavras para expressar o que sinto, choro, dou risada e agradeço a Deus por poder mesmo depois de tantos anos, realizar o sonho de reencontra-lo, sei que seu pai num plano superior está em festa, sei também que foi ele quem me direcionou nessa busca, talvez a maioria de vocês não acredite nisso, mas eu creio e sei que foi assim.
A família está em festa, eufórica pelo reencontro, poderem se abraçar e matar saudades desses anos, ele ganhou um monte de primos, tias  e uma meia irmã que é Bhasinha. Foi muita emoção para uma semana só e minha gratidão a Deus não tem fim.
Eu sou a que estou mais distante, mas espero em breve poder ir ao Brasil e dar um abraço nele e olhar em seus olhos profundamente e sorrir, por saber que de agora em diante somos uma família que nunca mais irá se perder novamente.
Mesmo eu estando casada novamente, nada fiz escondido de meu Amorinho, não sei como ele está se sentindo ( um pouco desconfortável, não por causa do  rapaz, mas por ter passado uma semana inteira ouvindo eu falar do meu falecido, é normal e dói eu sei, mas vai passar) ele me deu força e ficou feliz por Bharbara poder finalmente conhecer seu irmão.
Estou muito feliz e sei que descobri uma jóia rara, um presente, um ser humano guerreiro, vitorioso e muito especial, que veio para somar em nossas vidas.
Guardo um abraço forte que espero poder em breve dar a ele.
Uma coisa aprendi, que o tempo de Deus é diferente do nosso, então não foi a hora errada, foi tardia com certeza, mas tudo acontece no tempo do Criador que sabe de tudo e tem os seus planos perfeitos, eu creio.
Nada voltará a ser como antes, a família aumentou e felicidade é o que vamos colher das semente de amor que ficaram guardadas.
Sabe a história da semente  de Tamareira, que durante anos ficou guardada atravessando o deserto e as a adversidades, esperando a terra prometida para que pudesse germinar e florescer? Pois é, ele é nossa semente de Tamareira que florescerá e nos abençoará com seus frutos, pois finalmente o plano de Deus se concretizou.
Minha gratidão a Deus por essa benção.

Gratidão, gratidão, gratidão por tanta alegria que me invadiu esta semana.









*Tamareira, que cresce com suas folhas apontadas para o céu nos lembrando que Deus está lá olhando por nós e guiando nossos passos, pois não cai uma só folha de árvore sem que Ele permita.


Loba.







Este texto faz parte da blogagem coletiva #52semanasdegratidão proposta pela querida +Elaine Gaspareto   do blog http://www.elainegaspareto.com A Semente de Tamareira


Semana IV

PS:Eu confundi as sementes, e fiz a correção aqui no blog, não é Tamarineira e sim Tamareira, peço desculpas a todos.
Não fiz a correção no link do blog da querida Elaine, mas fiz a correção aqui.
Obrigada e desculpem pelo lapso!

Loba.










16 comentários:

Marta Eunice disse...

Quanto mais se agradece mais cisas boas acontecem!
Amei a postagem
#52semanasdegratidão

Sônia Rocha disse...

Oi Valéria que maravilha que Deus te abençoe!
Até breve
Sônia
www.lugaresdicasecuriosidades.com

chica disse...

Bah,Valéria! Que alegrias tiveste. Essa do exame foi maravilhosa e tudo dará certo, a contento. Quanto ao meio irmão, que coisa boa esse reencontro e aproximação! Que fiquem felizes e possam manter contatos bons sempre! bjs, chica

Toninho disse...

Olá minha amiga.
Realmente é muita emoção vivida diante desta busca bem sucedida, em meio a reviver historias e recriar laços que julgava perdido.Claro que o amor vai entender e superar este momento atípico e vocês poderão curtir esta felicidade que bateu em seu coração.A filhota ter um irmão é bem legal e assim sua semana fecha com sucessos e a nova será de alegria e abençoada.
Meu terno abraço Valéria.
Bjs de paz amiga.

Toninho disse...

Ah, com relação aos exames da Bharbara vamos torcer para que tudo esteja bem com as bençãos do Pai e assim mais um motivo para um sorriso leve e solto pela semana. Bju nela.

Maria Reciclona disse...

Querida Valéria. Quanta alegria você resplandece! Rogo para que este momento de júbilo possa ser ampliado por muitos anos, lhes trazendo muitas outras felicidades e encantamentos. Receba meu abraço e saiba que compartilho desta sua felicidade. Até breve.

Lucinha disse...

Valéria,

Que história incrível.
Tem escolheu o momento certo para você encontrar esse rapaz.
Que esse encontro aconteça em breve.
Abraços

Marly disse...

Olá,


Nem sei bem como cheguei aqui, mas gostei do que li! As boas notícias aquecem o coração e o desfecho tão positivamente surpreendente da história do filho/irmão desaparecido me emocionou de verdade!

Beijoca e boa semana!

Isabel Ramalho disse...

Olá minha linda. Que o Senhor Jesus continue te enchendo de bênçãos.
Beijos e uma semana maravilhosa para vc.

NM disse...

Olá Valéria,

Fico feliz por você por tantas notícias boas...Que essa semana triplique as boas notícias.

Bjos
Nadia

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga Valéria!
Quanta notícia boa ao mesmo tempo!
Deus continuará a obra começada, certamente...
Vc merece e a Bhasinha também...
Deus os abençoe muito!
Diga ao seu Amorinho que eu lhe digo que vi eme seus olhos e nos abraços o quanto vcs se amam... rs... sou testemunha ocular... nada de ciúme...
Bjm muito fraterno
P.S. Ah! Gostei muito da notícia de que vc virá em breve ao Brasil...

Andreia Alves disse...

Tudo tem um tempo determinado debaixo dos céus, e ele chegou na vida de vocês no tempo certo, não foi à toa que acordou de madrugada para fazer a busca!
Valéria querida sei que o Senhor tem planos pra vocês, tem propósito aí!
E Bhasinha ganhou um irmão!
Deus é Maravilhoso!
Bjooo no coração Loba lindaaaa....

Meri Pellens disse...

Que alegria sem tamanho! Fico tão feliz com esses acontecimentos felizes. Só posso agradecer com vc essa grande benção.
Bjk e um abraço dos bons!

xunandinha disse...

Olá querida, não sabia que fazia a blogagem coletiva da Elaine Gaspareto, eu não apareço por que já não sei colocar o link faço a da Chica também mas ela leva o meu link, já conheço a Elaine aí para 7 anos muito antes da doença do esposo, pensei mesmo que tivesse desistido, mas aqui vai para 2anos do nada voltei a cruzar-me com ela,
que Deus ilumine a você e sua querida familia, beijinhos e um forte e caloroso abraço.

xunandinha disse...

Amiga Deus está consigo, Bahzinha só pode estar bem, acredite, beijokas

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Fico feliz por todos esses acontecimentos Valéria,pela saúde de sua filha e pelo reencontro,mesmo que meio irmão,mas é irmão.
Agradeça sempre ao Mestre por receber essa benção Divina.
Bjs-Carmen Lúcia.

E AS LOUCAS HORAS

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .