UIVANDO PELO MUNDO ...

Seja bem vindo ao Uivo da Loba

center>

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Aprendendo a Lidar com Meu Tempo.




Aprendendo a lidar com meu tempo.

Faz duas semanas que não posto. Andei com problemas aqui em casa e o tempo se tornou escasso, confesso que andei um pouco desanimada também.

Ando estressada, cansada, perdida literalmente entre meus deveres e afazeres, não estou dando conta, é filha que demanda uma energia absurda, pois ela depende em tudo de mim, a casa que não fica limpa, por mais que eu rale e olha que ralo muito, mas sempre fica quela sensação de algo ficou por fazer, entrei em desespero e deprimi um pouco.

Os últimos tempos não tem sido fáceis, ainda não consegui que a médica da Bharbara visse os resultados do exames, pois ela também ficou doente e saiu de licença, primo do marido que é médico, avaliou os resultados, disse que tudo está bem , mas que talvez a médica  dela, se achar necessário, deveria fazer uma busca mais detalhada para saber a origem do problema, pirei mais um pouco, pois se ela está bem não precisa investigar nada, mas enfim, médicos são todos meio malucos e nos deixam em estado de sítio mental! Terça feira, irei cedinho falar com a Dra Ofélia e ouvir o que ela tem pra me dizer.

Bharbara ficou uns dias muito doentinha, com resíduos( secreção) nos pulmões e depois foi a vez do marido que teve uma inflamação na garganta, eu? Aqui. Firme e forte, pois alguém tem que ser... cansei, esgotei e ainda não estou no meu melhor. Fora os problemas que vem do Brasil, que mesmo distante me alcançam, me tiram o sossego, mas vivo de lá, pago minhas contas com meus negócios lá e tenho que ser forte para suportar a desonestidade generalizada que se instalou, pois é gente caloteira a dar com pau, eu as vezes penso em pegar um avião e dar com esse mesmo pau na cabeça delas, mas é só uma ideia, nada mais rsrsrs.

Diante desse turbilhão todo, lendo o instagram, me deparei com uma postagem da nossa amiga  Andréia do blog A Casa de Sherazade e fiquei muito intrigada e curiosa, um tal método FlyLady, onde com rotinas pré estabelecidas, horários, planejamento, otimização e regularidade, você consegue fazer tudo o que necessita em sua casa, sem se esgotar aos limites do razoável e ainda sobra tempo para sí e seus momentos de lazer, adorei, afinal, achei algo que poderia me ajudar e sempre busquei.

Minha gratidão esta semana vai primeiro para Deus, por minha família estar com saúde e bem e  segundo para a querida Andréia Bezerra da @ACasadaSherazade  pelo carinho com que me  tratou e por me dar a oportunidade de conhecer algo novo (pelo menos para mim) e poder mudar passo a passo, tudo aquilo que me incomoda com a ajuda desse método sensacional e das amigas que com certeza farei.

Já tenho feito alguns passinhos lentos dentro do método,  mas fundamentais para sair do stress e conseguir deixar as coisas como gosto, no lugar, limpas e organizadas!


Gratidão!

By Loba.








Esta postagem faz parte da blogagem coletiva #52semanasdegratidão proposta pela amiga +Elaine Gaspareto

Semana VII

Aprendendo a Lidar com Meu Tempo

16 comentários:

Brasileira disse...

Espero que tudo se ajeite!! As vezes também me sinto esgotada!! Faz parte da vida de mulheres decididas! Somos chamadas de fortes!! Mas esquecem que somos de carne e osso e alma.... bjs querida!!

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga Valeria!
Deus continue lhe dando muita energia para ser suporte da Bah e que você possa ser feliz também !
Sua luta e imensa mas tem um marido amigo que lhe ajuda muito.
Daqui de longe, rezo para que tudo se resolva e que sejam cada vez mais aben coados!
Amiga, respire fundo... Já tem a força dentro de si...
Boa organização de tudo ai!
cuide-se!
Bjm muito fraterno

chica disse...

Valéria, que as coisas tenham melhorado por aí e que na 3ª feira, consigas ouvir boas notícias da médica! Que bom teres encontrado com a Andréia essas dicas legais! bjs, tudo de bom,chica

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chris Ferreira disse...

O Valéria, eu também ando com questões relacionadas ao meu tempo, com a sensação de que não consigo dar conta. Vou procurar esse método que você citou.


Eu também estu na BC esta semana com o post Uma verdadeira festa
beijos
Chris

Unknown disse...

Oh meu pai! Vou ficar emocionada ali e já volto!

Querida foi (e será!) um prazer estar no grupo com vc!

Bharbara vai estar bem e você forte e feliz nessa terça.
Estamos enviando boas energias!

Andreia

Sônia Rocha disse...

Valéria:
Pode ser clichê, mas calma que as melancias acabam se acomodando na carroça.
Uma semana iluminada para a família.
bj

Maria Reciclona disse...

Querida Valéria.
Continuo torcendo pelo sucesso do tratamento da Bhárbara e para que logo o diagnóstico possa encontrar uma boa conclusão.
Desejo também que suas tarefas sejam facilitadas pela adoção de novas práticas e assim você tenha mais tempo para o seu merecido descanso.
Deixo-lhe um abraço, desejando-lhe uma semana iluminada e cheia de alegrias. Até breve.
http://mariareciclona.blogspot.com.br/2017/02/divina-inspiracao-para-reciclagem-de.html

Paula Mello disse...

Valéria, não desanima não!! Tudo dará certo! Que bom que você começou algo novo, não para a sua casa ficar mais limpa, mas para você ter mais motivação para cuidar da casa e de si mesma. Sobrar tempo para si mesma é fundamental!!

beijos e melhoras para todos aí =)

Wérika disse...

Menina, aqui a gente tem um negócio de dizer "respira e não pira" pras pessoas, porque daí parece exercer um efeito magico na vida alheia e a pessoa da um sorriso e se ajeita! Então, respira e nao pira pra vc!
Deus está com vcs aí, viu! Que na 3ª feira, tenha um encontro esclarecedor com a medica. Estou de cá orando por vc e sua familia. Que sua semana seja boa, querida! <3

Andreia Alves disse...

Loba querida!
Também fiquei duas semanas sem postar!
Tenho certeza que os exames estarão ok!
Deus está no controle de tudo e quanto ao tempo e organização daqui a pouco tudo se ajeita!
Bjooo pra ti e um especial em Bhasinha ❤

Anabela Jardim disse...

Em meio ao quase caos precisamos sobreviver. Mantenha a calma e cuide de você primeiro, sempre, porque os outros dependem de você estar bem consigo para cuidar deles. Paz e saúde!

Ana disse...

Que bom que já está encontrando o equilíbrio. Muita força e saúde para você e família!

xunandinha disse...

Olá querida amiga ,não somos gémeas, mas nossas vidas são idênticas, tal como você tenho andado com os cabelos em pé, sem tempo de vir às redes sociais, Joana não está bem, mas mesmo assim foi tocar à Suíça foi a 24 e só volta a 1 de Março, mas estou muito preocupada com sua saúde, depois telefono, beijinhos à Bah à sogra esposo.

PARA VOCÊ QUERIDA BEIJIIIIIIIIIINHOS E UM FFFFFFORRRRRRRRRRTE ABBBBBBBBBBBRRRAÇO

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Adorei ler todo o seu relato amiga Valéria e digo que você é àquela mãe guerreira e doce como a sua filha Bhárbara.
Que o Mestre lhe dê sempre essa energia de pensamentos positivos.
Não ligue por não poder postar,o que vale é o que você faz com tanto amor e carinho.
Bjs de sua amiga brasileira.
Carmen Lúcia.

E AS LOUCAS HORAS

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .