UIVANDO PELO MUNDO ...

Seja bem vindo ao Uivo da Loba

center>

domingo, 23 de agosto de 2015

Confiança Virtual - Blogagem Coletiva em comemoração do aniversário do Blogue Espiritual Idade.





Assim como nossa amiga Rosélia, já estou neste mundo virtual a um bom tempo e tenho muito mais a agradecer do que reclamar.
Comecei como quase todos no Orkut e depois conheci o mundo dos Blogues e me apaixonei, pois aqui a conversa era franca, direta, ríamos e choravamos com as histórias e estórias uns dos outros e grandes aprendizados e amizades foram contruídos e perduram até hoje felizmente.
Mas o tema é confiança e esta é algo delicado, singelo e difícil de se conquistar, pois aprendemos desde cedo que jamais deveríamos falar com estranhos e muito menos nos "abrir", contar nossas vidas, falar das intimidades e de repente quando nos damos conta, conhecemos alguém, começamos a interagir com essa pessoa e ela conosco e quando percebemos já estamos falando de tudo, sabendo de tudo e fazendo parte da vida desse amigo "virtureal" (como aprendi com nossa grande amiga Elaine Gaspareto) e ele da nossa e isso tem sido gratificante para mim, pois foi nesse mundo virtureal, que ganhei amigos, conheci um novo amor, mudei de vida, de país e recomecei tudo, depois de uma grande perda, como os mais chegados sabem...
A amizade não conhece fronteiras, ela vai além da tela, nos transporta para junto da pessoa e o incrível acontece; cria-se laços fortes de amor, amizade e confiança sim. Pois, por incrivel que possa parecer a gente sente o outro, percebe-o pelo que escreve, da maneira como se relaciona com as pessoas, sua bondade, suas fraquezas, seus limites e suas opiniões e mais do que isso, aprendemos o respeito em lidar com pessoas diferentes, com pensamentos, idades, etnias, religiões, pessoas de toda a parte do mundo, com culturas e costumes diferentes dos nossos e isso nos engrandece, quando nos desarmamos e deixamos que a tela nos transporte e e aproxime, tocando mais do que simples teclas, mas o coração do outro.
Há gente do mal? Claro que sim, mas é minoria, graças a Deus e eu felizmente nunca me confrontei com gente assim, na vida real sim, fui apunhalada por quem chamava-me de irmã, fui traída, enganada, desrespeitada, mas faz parte do crescimento, pois a vida não é só um jardim  florido, há que ter os espinhos, para podermos valorizar o perfume das Rosas, mas do mundo "virtureal", eu só tenho que bendizer todos aqueles que a anos estão comigo, que a amizade permanece, aqueles que nos desejam bem e torcem por nós, mesmo sem nunca ter tido a oportunidade de um contato pessoal, pessoas lindas, do bem, que estão aí para somar e fazer do mundo algo melhor, trazer paz, esperança a corações e vidas, que muitas vezes estão dilaceradas e precisam apenas de uma palavra amiga para serem salvos.
Rosélia, minha amiga querida, você é uma dessas pessoas de luz, e mesmo eu estando meio afastada a um bom tempo dos blogues, acompanho suas postagens, seu carinho e principalmente suas mensagens de fé e esperança que acalenta o coração de todos, levando o bem através da tela, tocando os corações.
Obrigada por existir, obrigada a todo os amigos blogueiros por existirem e nos deixarem fazer parte de suas vidas, nos dando a sensação de sermos todos uma única família, sem fronteiras, sem barreiras, pois onde reina o amor e o respeito, a amizade e a confiança se constroem e crescem a cada dia.
Parabéns ao http://www.idade-espiritual.com.br/   pelos seus seis anos de amor dedicado a todos, parabéns amiga Rosélia, que muitos outros aniversários sejam comemorados lindamente, como este está sendo.
Bjuivos no coração de todos vocês.

"Ando ausente eu sei, mas ainda não me sinto pronta como antes para blogar, mas eu volto, estou aqui de vez em quando, mas carrego dentro de mim todo o respeito e amor por vocês".
Bjuivos com carinho no coração de todos.


Loba.





9 comentários:

chica disse...

Valéria., adorei tua participação bem sincera., do teu jeito, como te imagino há muito tempo que te acompanho! Vamos esperar tua volta mais frequente! beijos, chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Valéria
A gratidão faz-se presente em meu coração feliz por vc distribuir tanto carinho fraterno ao meu blog e interagir comigo a medida do possível.
É bom e salutar que nos irmanemos sem competições destrutivas e sempre procurando alegrar-nos no cotidiano, muitas vezes, tão cheio de afazeres que podem desestimular-nos...
Agradeço a Deus, em primeiro lugar, e, logo em seguida, a vc, amiga virtual em quem confio sempre e tenho sido muito contemplada...
Deus é Fiel e Generoso para comigo e creio que o é para VC...
Peço a Deus por vc e a recomendo à sua Proteção para dias posteriores onde almejo estarmos juntas, unidas e amparando-nos em todas as circunstâncias que poderão suceder-nos...
Primeiramente, quero agradecer a sua volta com uma alegria grande por ter sido na festa tão linda onde vcs esmeram-se em confraternizarem comigo... Parabéns pelo retorno!!!
Sabia que ia ser pura sinceridade e transparência vindo de vc tais palavras sobre o Tema onde vc tem muito a acrescentar e ajudar-nos...
Viveu na pela o sabor de ter confiando, virtualmente falando, e, hoje em dia, curte a felicidade a dois (como um dos meus filhos) numa boa e sadiamente como convém a um casal equilibrado... que bonito tudo isso!!!
Um testemunho real de Confiança Virtual era necessário como que para confirmar a Inspiração do Tema que lhes sugeri...
Agradeço a Deus pelo seu post, amiga... muito... nem sabe o quanto...
O mal existe sim e já senti o gosto de fel dele na Confiança Virtual por 3 vezes (3 amigas diferentes)... é duro, dói na alma da gente... mas infinitas vezes, a alegria domina a minha passagem pelo mundo virtual, assim como em VC... é maravilhosa nossa estadia por esse mundo 'virtureal'... muito enriquecedora... aprendo muito...
Parabéns por um post tão bem formulado, querida!!!! Não esperava menos de vc...
Eu, como vc, bendigo a Deus por tantas maravilhas operadas pelos 6 anos de blog... Estou no puro louvor e contentamento...
Anime-se e programe alguns post para garantir seu desejo de retornar... vc tem o dom da escrita também como as demais...
Todos temos potencial e não devemos reprimi-lo...
Seja abençoada e feliz...
E vamos confraternizar?
A vida merece...
Excelente semana e dias de festa (6 dias por lá no blog) para VC !
Bjm fraterno e festivo de muita gratidão

Valéria Russo disse...

Obrigada querida Chica, estou em falta com os amigos, com meu blogue, com muitas coisas, mas a vida as vezes nos exige afastamento, mas aos poucos vou voltar, preciso ainda colocar muitas coisas em dia por aqui, mesmo estando morando em Portugal já a quase três anos, ainda estou ás voltas com papéis e em adaptação em tudo, é uma vida nova e estou vivendo da melhor maneira, estou feliz e feliz ainda mais por ter vc aqui. UM grande bjuivo no seu coração. Obrigada pelo carinho sempre.

Valéria Russo disse...

Rosélia, sua palavras me trouxeram lágrimas de emoção e gratidão e muito estímulo para votar a blogar como antes, seu carinho não só para comigo, mas para com todas as pessoas, me faz crêr no bem, em pessoas de bom coração, alma pura e sinceras e isso é muito gratificante, obrigada minha amiga, que venham muitos mais aniversários e que eu possa de alguma maneira, estar presente com meu carinho que é grande por vc e por todas as amigas e amigos blogueiros, bjuivos no teu coração. Que Deus ilumine cada dia mais teus passos, guie tuas mãos e que elas sempre nos tragam alento, amor e felicidade, Foi uma honra poder participar. Você é luz! Obrigada por existir e nos fazer crer no bem.

Alfa & Ômega disse...

Olá Valéria, como vai? Não sabia que ainda continuas no blog. Sempre lhe acompanhei e até figuras de lobo eu já lhe enviei! Vez ou outra a vejo no Face, mas não frequento muito. Estou feliz de vê-la participando! Gostei imenso. Abraço grande!

Socorro Melo disse...


Olá, Valéria! Prazer em conhecê-la!

Participo da festa de aniversário do Espiritual-Idade, e estou aqui para prestigiar a sua participação. Li seu texto e gostei muito. Penso de forma semelhante. Devemos tomar nossas precauções, mas, vale a corrermos o risco, pois, no mundo virtual conhecemos pessoas que nos engrandecem, e podemos também deixar um pouco de nós, da nossa experiência de vida. Parabéns pela participação.

Grande abraço
Socorro Melo

Valéria Russo disse...

Alfa & Omega, obrigada minha querida por estar novamente por aqui, sim estou voltando a postar, durante muito tempo venho apenas postando algumas poesias e pouca coisa, mas estou me reenergizando e com muita vontade de escrever novamente, é com muita alegria que recebo seu comentário, obrigada, um grande bjuivo em sua coração.

Valéria Russo disse...

Seja bem vinda Socorro, é um prazer te-la aqui e obrigada por ter gostado do meu texto e por compartilharmos idéias semelhantes, esse carinho apenas nos engrandece e estimula a voltar a escrever, vou visita-la e conhecer seu blogue, obrigada pelo carinho. Bjuivos no coração.

Alessandra disse...

Olá!
Gostei do seu depoimento!
Sincero...e concordo com vc! Temos que ter cuidado, mas não podemos nos fechar.
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

E AS LOUCAS HORAS

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .