UIVANDO PELO MUNDO ...

Seja bem vindo ao Uivo da Loba

center>

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O COLÉRA X A COLÉRA....


A polícia do Rio de Janeiro, com reforço a partir desta sexta-feira também do Exército e da Aeronáutica, está se preparando para uma operação no conjunto de favelas do Alemão, para onde dezenas de criminosos armados fugiram após a ocupação policial da favela Vila Cruzeiro, afirmou uma autoridade da Secretaria de Segurança.


Vai haver invasão ao Alemão no momento adequado. O foco hoje ainda é a Vila Cruzeiro, mas ir para o Alemão não está descartado. Estamos dependendo de informações do serviço de inteligência", disse a jornalistas o subsecretário de operações da secretaria, Roberto Sá.






O avanço pelas ruelas da favela Vila Cruzeiro de mais de 500 policiais na quinta-feira, a maioria transportada por veículos militares blindados da Marinha --que nunca haviam sido usados antes nos combates em favelas da cidade-- levou à fuga de dezenas de homens armados para a outra comunidade da Penha, na zona norte da capital fluminense.





CENAS COMO ESTAS TEM SIDO COMUNS NO RIO DE JANEIRO, NÃO É A GUERRA MAS A GUERRILHA URBANA INSTAURADA EM TERRAS BRASILEIRAS.
O CAOS GENERALIZADO E A VIOLENCIA BANALIZADA FIZERAM COM QUE AS FORÇAS ARMADAS INTERVISSEM NO ESTADO.
FAZENDO UMA ANALOGIA COM O HAITI, O BRASIL SÓ NÃO TEM  O CÓLERA, MAS A CÓLERA SOCIAL FAZ COM QUE A INSEGURANÇA E MEDO FAÇAM DO POVO INOCENTE REFENS.
PERDEMOS O CONTROLE SOCIAL POR NEGLIGÊNCIA E INEFICÁCIA DO ESTADO, E PARA CONTROLAR O INCONTROLÁVEL ,NECESSÁRIO SE FEZ A INTERVENÇÃO MILITAR, COISA QUE SINCERAMENTE ME ASSUSTA, POIS UM PAÍS QUE NECESSITA QUE MILITARES RESOLVAM AQUILO QUE O ESTADO NÃO CONSEGUE, NOS LEVA A INSEGURANÇA MAIOR DE SABER QUE A QUALQUER MOMENTO PODEMOS VOLTAR A VIVER DIAS LAMENTÁVEIS DE CERCEAMENTO DA LIBERDADE E PENSAMENTOS.
NÃO GOSTO, NÃO ME AGRADA A IDÉIA QUE  TANQUES BLINDADOS ESTEJAM LIVREMENTE TRANSITANDO ENTRE A POPULAÇÃO.
OS BANDIDOS, ESTES HÁ MUITO SE EVADIRAM, QUEM RESTOU PRA COLHER OS FRUTOS DA PODRIDÃO SOCIAL FOI O POVO DE BEM, QUE HABITA AS COMUNIDADES E É VIOLENTADO POR AMBOS OS LADOS.
UM RIO LIVRE, ABENÇOADO POR DEUS E BONITO POR NATUREZA, É ESSA A IMAGEM QUE QUEREMOS, NEM MILICO NEM BANDIDO, FORA TODA A ESPÉCIE DE OPRESSÃO, CHEGA DE INJUSTIÇA SOCIAL ONDE A POPULAÇÃO É MASSACRADA E HUMILHADA QUERENDO APENAS VIVER A VIDA NUMA TERRA DE SOL ,ONDE O CRISTO HORRORIZADO TENTA EM VÃO PEDIR PAZ AOS HOMENS DE BOA VONTADE.









ESTAMOS SOLIDÁRIOS COM NOSSOS IRMÃOS CARIOCAS!!!!
BJUIVOS A TODOS E QUE A PAZ VOLTE A FAZER PARTE DA VIDA DA CIDADE MARAVILHOSA.
 
POR LOBA.
 
 
FONTE E FOTOS YAHOO NOTICIAS E G1.

7 comentários:

diariodumapsi disse...

Ei Valéria,
Menina, que sintonia! Minha postagem é sobre esse assunto!
Também não gosto de ver esse clima de guerra, isso mostra claramente o sinal de incompetência de nossos governantes. Temo pelo Rio e também pela minha cidade. pois Vitória é muito próximo do Rio e todas as vezes que a situação aperta no Rio, os bandidos vêm pra cá! Aiiiii!
Apesar de tudo bom final de semana para você e sua família.

Gd beijo

Rogério G.V. Pereira disse...

Seu post é oportuno. E compreendo o seu (vosso) estado de espirito. Contudo, e pelas noticias que passam aqui em Portugal, a impressão é de perante um poder enorme dos sidicatos e máfias do crime, que foi crescendo ao longo de muitos anos as autoridades estão agindo com persistencia e energia, tendo tocado no coração da "besta". O estrebuchar desta é terrivel. Mas "besta" só morre assim, o resto o resto compete à justiça social, Bolsa Familia, etc e tal... Não é assim? A paz ficticia é um problema maior, Né?

Não sei se é assim, mas foi isso que eu entendi, estar a acontecer aí...

BejUivos e desejo de Muita Paz Verdadeira

Valéria Russo disse...

gil querida..
obrigada pelo comentário..
respondi em seu blog.
bjuivos no coração.


rogério querido...
sempre apropriadas tuas colocações..
a resposta dei em seu blog.
obrigada...
bjuivos no seu coração.

Carla Farinazzi disse...

Valéria,

Nem milico nem bandido. Essa expressão foi ótima.
Você teve muita sensibilidade nisso que escreveu a respeito do Rio de Janeiro. Basta de opressão, injustiça social. Uma paisagem maravilhosa, devastada por essas imagens como as que você postou.
Lamentável. Triste demais.

Beijos

Carla

Valéria Russo disse...

carlinha...
Sei que se faz necessária a intervenção ao morro do alemão, mas espero que após a derrubada dos bandidos, o povo carioca possa ter de volta a sua paz de espirito e social.
não suportamos mais tanta violencia...
precisamos dar um basta, e se ele vem atravéz das forças armadas que seja eficaz e definitivo para que possa então ápos isso ficar o povo deveras livre.
bjuivos no seu coração.
ótimo sabado.

Irene Moreira disse...

Valéria

Ando com a minha adrenalina a mil que não consigo começar a postar alçgo sobre o Campo de Guerra do Rio.

As minhas idas e vindas do trabalho tem sido desgastantes. Nunca vi tanto homem., tanto policial e militares na rua com seus carros, motos, helicópteros
e carros blindados nem se fala.

Para quem foi criada numa época que a vida no Rio era um paraíso isso para mim é um pesadelo que espero que acabe uma vez por vez por todas com esses bandidos.

Beijos

Valéria Russo disse...

IRENE QUERIDA...
entendo bem o que diz, tenho parentes no rio e desde pequena frequentava a sua cidade, era um lugar de paz e beleza com gente hospitaleira e feliz.
infelizmente deixaram a marginália tomar conta e agora em desespero apelam para as forças armadas pois o estado não dá mais jeito nos bandidos.
eu faço idéia teu desespero e dos irmãos cariocas.
torcemos por vcs e que a paz volte a reinar.
mas pensa, sampa tb não está muito diferente, é que ROTA aqui mata, felizmente.
bjuivos no seu coração.
forças amiga tudo ficará bem.

E AS LOUCAS HORAS

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .