UIVANDO PELO MUNDO ...

Seja bem vindo ao Uivo da Loba

center>

domingo, 6 de junho de 2010

DITOS E MITOS POPULARES

     RECEBI POR EMAIL E ACHEI MUITO INTERESSANTE, A VERDADE SOBRE CERTOS DITOS POPULARES;



 APRENDA O CORRETO:






E a gente pensa que repete corretamente os “ditos populares” - Dicas do Prof. Pasquale:



No popular se diz: Esse menino não pára quieto, parece que tem bichocarpinteiro.

Minha grande dúvida na infância...

 Mas que bicho é esse que é carpinteiro, um bicho pode ser carpinteiro? Correto: Esse

 menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro.

 Tá aí a resposta para meu dilema de infância! EU NÃO SABIA. E VOCÊ?



Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão.

Enquanto o correto é: Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.

 Se a batata é uma raiz, ou seja, nasce enterrada, como ela se esparrama pelo chão se ela

está embaixo dele?




Cor de burro quando foge.O correto é: Corro de burro quando foge!

Esse foi o pior de todos!

 Burro muda de cor quando foge?

Qual cor ele fica?

 Porque ele muda de cor?



Outro que no popular todo mundo erra:Quem tem boca vai a Roma.

 Bom, esse eu entendia, de um modo errado, mas entendia!

Pensava que quem sabia se comunicar ia a qualquer lugar!

 O correto é: Quem tem boca vaia Roma. (isso mesmo, do verbo vaiar).



Outro que todo mundo diz errado, Cuspido e escarrado

 - quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa.

 O correto é: Esculpido em Carrara. (Carrara é um tipo de mármore).



Mais um famoso!

 Quem não tem cão, caça com gato. Entendia também, errado, mas entendia!

 Se não tem o cão para ajudar na caça o gato ajuda!

 Tudo bem que o gato só faz o que quer, mas vai que o bicho tá de bom humor!

 O correto é: Quem não tem cão, caça como gato, ou seja, sozinho!



Vai dizer que você falava corretamente algum desses?




        TEM MAIS ALGUM QUE VC QUEIRA ACRESCENTAR NA LISTA????
         BJUIVOS NO CORAÇÃO.

3 comentários:

Silvia Cristina disse...

Eu falava tudo errado, mas eu prefiro acreditar que quem tem boca vai a Roma, porque adoraria conhecer a Itália, e falo feito uma maritaca rsrs Ou seja não preciso de dinheiro só da boca... melhor calar os dedos, né? kkkk
Beijos

Valéria Gomes disse...

Acabei de crer que de ditos populares, eu não entendo patavitas.
Anota aí: valzinha056@gmail.com

Beijocas!!!

Lidia Ferreira disse...

kkkkkk adorei rsrs viagei ao passado muito !
Ola minha amiga
tem um selinho para vc no meu blog
bjsss

E AS LOUCAS HORAS

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .