UIVANDO PELO MUNDO ...

Seja bem vindo ao Uivo da Loba

center>

sábado, 14 de janeiro de 2017

Reflexões de uma Loba na Lua Cheia.




Reflexões de uma Loba na Lua Cheia.


Tenho pensado muito nos últimos dias, ando mais calada e reflexiva, muitas coisas, além das que já contei no post anterior, aconteceram esta semana, algumas boas, outras nem tanto, mas tenho aprendido muito, isso eu tenho.
Morar em outro país por vezes é difícil, mesmo estando eu habituada a Portugal e ser mesmo feliz aqui, há dias em que nos dá uma certa solidão, nos sentimos sós, pois estamos longe dos que amamos, dos amigos, alguns familiares, já que minha família é muito pequena, pois sou filha única e também trás uma dimensão maior do que realmente significam os amigos. 
Não tem sido fácil, nada é fácil nesta vida, pois quando optamos por um caminho, fatalmente algo se perde nele e comigo não poderia ser diferente.
Minha gratidão desta semana é singela mas real, pois tenho visto e assistido tantas coisas bárbaras na televisão, tanta violência, tanta falta de segurança, que só posso levantar minhas mãos para o céu e agradecer por ter a oportunidade de viver aqui, ter um amor que me cuida e cuida de minha filha também, que nos respeita e ama, por poder andar nas ruas sem ficar olhando para os lados a não ser para apreciar a paisagem, por poder olhar nos olhos das pessoas e ver sua simplicidade, solicitude e gentileza genuínas para com o outro ser humano. Dar bom dia e ouvir de volta um bom dia, sentir o cheiro do mar e apreciar um lugar lindo, com zero de poluição e violência quase inexistente.

Como não sentir gratidão por tudo isso? 

Morar com a vista da Ria Deserta na janela da cozinha, respirar um ar que até dói de tão puro, estar a dez minutos da praia de Faro, comer peixes e mariscos saídos diretamente do mar para o prato, não ter hora do rush e ainda poder andar a cidade toda a pé ou de bicicleta porque é todinha plana, não é maravilhoso? 
Um local mágico que mistura passado e presente em suas Muralhas, cidade velha e nova, igrejas com séculos de história e beleza, um nascer e pôr do sol fantásticos em todas as suas Ilhas e muitos detalhes e encantos por todos os lados.
O Algarve é lindo, Faro é linda e eu amo muito tudo isso!
Sim, minha gratidão vai para esta cidade Algarvia e seu povo tão amistoso, que me recebeu de braços e peito aberto a quase 4 anos e onde fiz morada e não pretendo deixar por nada. 
A saudade do meu país sempre vai me acompanhar, falta dos meus amigos sempre sentirei, mas nada que um avião e dez horas de voo não resolvam não é mesmo? 


Marina de Faro ao pôr do sol.
Praia da Ilha de Faro
Único acesso a praia da Ilha de Faro
Igreja do Carmo, centro de Faro.
Pôr do Sol na Ria de Faro, de tirar o fôlego!
Nascer do Sol na Praia da Ilha de Faro

Cidade de Faro, suas Muralhas,  a cidade nova e  Ria Formosa que cerca toda a cidade.



Abaixo o Jardim Manoel Bivar





Ria Formosa ao pôr do sol.




Ria Formosa (Ria de Faro)







Cidade de Faro.´








Sou grata pois vejo a mão de Deus em cada detalhe neste mundo maravilhoso.

Este post faz parte da Blogagem Coletiva proposta pela querida +Elaine Gaspareto .
#52semanasdegratidão Reflexões de uma Loba na Lua Cheia.


Semana II

Por Loba.

Peço desculpas pois as fotografias tiveram vontade própria e resolveram escolher o lugar e ordem que ficariam, rsrsrs
Algumas fotografias utilizadas são da página In Faro do Fb e também do meu amigo Diamantino Inácio que fotografa as belezas do Algarve e do mundo com  muita maestria.


Detalhes técnicos para quem quiser saber um pouco mais e um vídeo da Praia da Ilha de Faro.



Praia da Ilha de Faro Igualmente conhecida por “Ilha de Faro”, esta extensão de areia faz parte da Península do Ancão, que delimita a Ria Formosa a poente.
O acesso viário faz-se através duma estreita ponte que atravessa a Ria Formosa. Apesar da ocupação urbanística e da intensa utilização turística durante o Verão, nas extremas nascente e poente do areal as edificações de veraneio são substituídas pelas pitorescas casas dos pescadores e mariscadores e, gradualmente, as dunas e o sapal vão dominando a paisagem. Para nascente é possível fazer um Percurso de Natureza sobre um passadiço de madeira que percorre o cordão dunar até perto da Barrinha (Barra de S. Luís).
É possível fazer praia na face do cordão arenoso virado a norte, para um canal da Ria Formosa, o areal porém é estreito e encontra-se ocupado por muitas embarcações.
A utilização deste plano de água para a prática de desportos náuticos é de facto intensa (jetski, windsurf, vela, etc.). A qualidade da água mantém-se aceitável, já que na Ria Formosa a água é integralmente renovada a cada ciclo de maré. A vista é privilegiada: sobre a serra e sobre a cidade de Faro enquadrada pela ria.




























16 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, amiga querida Valéria!
Menina, quanta saudade!
Pensar que atravessamos juntos (nós e seu esposo) a ponte pra Praia de Faro... com tanta alegria no coração...
Sabe a parte 'velha' da cidade é encantadora e eu amei ver a foto do alto onde me situei muito bem (lembra da quantidade de selfie que tiramos na entrada da muralha? Uma alegria tremenda de nós duas misturada com a paciência enorme do seu marido)...
Que delícia de lugar aí e atesto para os devidos fins (rs) que tudo o que disse é super verdadeiro... real e poluição zero de verdade...
Tudo, tudo simples assim...
Magnífica postagem que me trouxe este sábado solitário tanta recordação boa, amiga!
Saudade imensa do Algarve e de vcs aí!
Bjm muito fraterno de gratidão num abençoado 2017!

Unknown disse...

Valeria morar em um lugar tão lindo é maravilhoso!

Aproveite muito...

Andréia
A Casa da Sherazade

chica disse...

Que coisa mais linda! Essa gratidão vale muito e ajuda! Esse lugar é lindo, faz bem,e ter quem nos ame e cuide por perto ótimo! bjs praianos,chica

Maria Reciclona disse...

Querida Valéria. Que maravilha é este lugar onde habita.
Toda esta beleza natural, tranquilidade para se viver e conforto espiritual são mesmo motivos reais para tamanha gratidão.
A saudade que nos é tão peculiar na lingua portuguesa e no coração dos brasileiros pode sim, ser amenizada com um voo e por contatos como este que estams tendo aqui a cada nova semana.
Espero um dia poder conhecer tudo isto de perto e, se Deus ainda me depositar maior benevolência, lhe encontrarei ai pessoalemnte para um forte abraço. Até breve.

xunandinha disse...

Olá querida e doce amiga, adorei as fotos realmente são fantásticas, eu de Faro conheço a zona da marina e zona da praça.Vai haver um dia que vou aí para conhecer Faro melhor. por cá vai tudo andando depressa demais,minha perna vai bem,as 3 feridas pequenas estão praticamente cicatrizadas a grande o amarelo falta muito pouco para sair na totalidade quando sair é que começo a criar a pele perdida. O meu esposo só dia 19 é que sabe os resultados, mas não voltou a sangrar do nariz, as tensões têm estado normais mas a médica alterou a medicação. mudando de assunto a bhazinha vai bem? espero que esteja melhor, estou muito feliz pois tenho pela amiga muita gratidão por me ter acolhido tão bem,que seja sempre abençoada,beijinhos para a bházinha e sua sogra cumprimentos ao esposo,mil beijos e um forte,forte abraço

Sônia Rocha disse...

Valéria que maravilha é muita gratidão mesmo ter a oportunidade de estar nesse país lindo. Tive oportunidade de ir a Portugal em 2012 e amei muito. Como brasileira claro a saudade será eterna, mas a solução tu mesma sabes 10h de vôo até aqui.
Sucesso nessa terra linda e saúde.
Um ótimo final de semana.
Até breve
beijos
Sônia
www.lugaresdicasecuriosidades.com - Aproveito para te convidar a seguir meu cantinho

Lucinha disse...

Valéria,

Eu sei como você se sente. Eu também moro fora do Brasil.
Tem dias que a saudade chega com toda a força, mas eu olho ao meu redor e vejo as maravilhas a minha volta. Só tenho que agradecer.
Lindas as imagens. Não tem como não ser feliz num lugar assim.
Abraços

travesseiro de paina disse...

Que linda a tua gratidão pelas pessoas que te amam e te cuidam!
E o lugar é mesmo tão agradável. A saudade, acho que faz parte!
Beijo.

Adriana Balreira disse...

Amei as imagens! Que cidade linda. Não conhecia. E deve ser mesmo dolorido morar em outro país, a saudade da família e dos amigos. Mas bom saber que tem quem te ama perto de vc e da sua filha. E nessa cidade fica mais fácil! :)
Beijos
Adriana

Neli Rodrigues disse...

Eu não mudei de país, mas me mudei de uma gde cidade para uma cidade do interior e sou mto grata por isto. Sou grata pela qualidade de vida que tenho hj e não teria numa cidade gde.
Que lugar lindo vc mora.
Mto bom vc reconhecer isto.
Aproveite tudo de bom que este lugar possa lhe proporcionar.
Bjs

Anabela Jardim disse...

Nossa! Eu que nunca estive em Portugal senti vontade de passar uma temporada aí. Pelo que você relatou, para quem vive num grande centro urbano aqui no Brasil, aí é verdadeiro spa.Bjs.

Elaine Gaspareto disse...

Valéria... nosso pobre Brasil está em chamas.
Moro num lugar pequeno, quase meio do mato e tempos atrás mataram um garoto e puseram fogo no corpo.
Aqui ainda se choca com essas coisas, mas na maioria dos lugares virou rotina, e isso me mata...
Semana passada roubaram a caminhonete que uma protetora usava para resgatar e transportar animais na cidade, uma mulher incrível, batalhadora. Roubaram.
Roubam tudo, a gente vive com medo, e isso em cidade pequena, imagina nas grandes?
Medo, e todo mundo que tem chance pensa em ir embora. Triste demais...
Mas compartilho sua gratidão: achar um lar em outro país é mesmo motivo de gratidão.
E no seu caso ainda veio com um amor de presente.
Eita beleza, né? rsrsr
beijosssss

Meri Pellens disse...

Nossa! Sem comparação. Aqui onde moro ainda temos um pouco de tranquilidade, mas Europa é Europa, né?
Bjk e abençoado fim de semana.

xunandinha disse...

Olá querida amiga , faça as delicias e se gostar de canela em pó polvilhe e vai comer um belo de delicia nata , quando estiver no forno pode fazer o teste do palito, espete no centro da delicia , se vier limpo pode desligar o forno, depois diga algo, beijinhos para todos aí em casa um bem especial para a Bhazinha da titi, beijinhos para si e um forte abraço, minha boa amiga também eu a adoro muito, parece que somos amigas de infância, bom resto de semana querida

rosiarts disse...

Valeria querida ou seria Loba? Sei que amei conhecer você nesta blogagem coletiva Sua visita muito nos alegra. Como sua cidade é muito linda, que privilegio você tem.
Bjus. Rose.

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Que lindas as fotos Valéria,um lugar encantador.
Adorei.
Bjs-Carmen Lúcia.

E AS LOUCAS HORAS

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .