UIVANDO PELO MUNDO ...

Seja bem vindo ao Uivo da Loba

center>

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Gratidão e Amigas

Hoje, minha primeira postagem de 2017 falará de amizade e gratidão.
Todos sabem, que a querida Rosélia esteve aqui em Portugal me visitando no ano passado, passamos um fim de semana muito lindo e pudemos estreitar laços de amizade, amor, respeito e fraternidade, mas não foi só isso; ela também plantou sementes de amor por onde passou e estas deram frutos e brotaram novas amigas, carinhosas, prestativas, incentivadoras e queridas, as quais estou cada dia mais conhecendo e já fazem morada em meu coração.
No começo de Dezembro, fui á médica de família, numa consulta de rotina, levar exames de sangue da minha filha, um susto, um horror se abateu em mim, os exames que pareciam estar bem não estavam, foi diagnosticado uma alteração muito grande no sangue dela e a médica suspeitou de tudo, inclusive de um linfoma. Entrei em choque, pois Bharbara aparentemente não tem nada, come bem, não tem febres, enfim, enlouqueci!
Estive este tempo todo afastada por conta disso, realizando exames e mais exames com a pequena, sem tempo pra respirar, a cabeça a mil por hora e um pavor imenso... Muitas coisas já foram descartadas nos exames, mas ainda falta o principal, que é um exame genético do sangue para podermos descartar de vez a suspeita, pois eu não quero pensar em outra coisa que não seja apenas uma suspeita. Minha fé e o apoio que tenho tido do meu marido que incansavelmente tem me amparado e das amigas, tem elevado meu espirito e me dado a confiança que tudo não passará de um susto. Só terei os resultados na metade para o fim  de Janeiro, até lá é aguardar, confiar e orar.
No dia que tive esse infeliz diagnóstico, cheguei em casa arrasada e muito triste, havia uma surpresa nos esperando, o carteiro havia entregue um presente muito especial da minha querida amiga Xunandina, que como disse no princípio, foi um dos lindos presentes deixados pela Rosélia. Uma boneca linda para Bha feita a mão por Xunandinha  , delicada, cheia de bordados, amor e carinho, um cartão de boas festas transbordando amizade e um enfeite de Rena( tb manual)  para minha árvore de natal, que até então nem havia pensado em montar, tamanha a tristeza em mim.
Foi um alento, uma alegria que não pude descrever, pois carinho é bom e ainda mais num momento em que nos sentimos sós, com o mundo desabando, foi um bálsamo na minha alma, e a alegria quando Bha sorriu ao acordar e ver do seu lado a linda bonequinha.
Ela ainda não tem nome, pois só será batizada após o resultado deste exame que falta, aí então ela se chamará Vitória ou Esperança, não posso pensar em algum outro nome que não sejam estes, pois estão carregados de significados.
Minha querida amiga, toda a gratidão do mundo por seu carinho, não só pelo correio, mas por mensagens , telefonemas e presença sempre. Você é mais que especial. Gratidão.

http://conversascomxunandinha.blogspot.pt


Vejam esta delicadeza, não é para amar?


Minha saga continuou, mas sempre tendo presente o apoio de amigas queridas e agora falo de minha querida Ailime, que muito me alegrou e alegra com suas palavras gentis, seu carinho incondicional e gentilezas de uma alma que sabe dar e receber amor. Obrigada minha querida, tem sido muito importante pra mim cada gesto seu e não tenho palavras para agradecer. Gratidão.

http://http://cantomeu-ailime.blogspot.pt

Um cartão lindo de Natal recheado com muito amor.



E hoje para completar minha alegria, havia mais surpresas vindas pelo correio, desta vez da minha irmã de coração e sempre presente Rosélia. Um luxo só, seu segundo livro, lançado no fim do ano passado e um cartão cheio de amor e carinho para nós, fiquei tão emocionada e feliz que meu coração se encheu de alegria. Obrigada minha amiga, minha irmã, não somente pelos presentes, mas pelas amizades que me destes, pelas palavras, por seus gestos, orações, amizade e amor fraternal. Gratidão.


http://www.idade-espiritual.com.br


Uma capa linda, poemas lindos e feitos com muito cuidado e delicadeza, apenas dei uma espiada pois acabou de chegar,  mas vou ler com muita atenção e carinho. Amando...



Diante disto tudo, de todo o carinho que recebo todos os dias dessas pessoas iluminadas e cheias de amor no coração pelo próximo, eu só posso agradecer a Deus, pois sou muito abençoada. Problemas, tenho como todos nós, tristezas, alegrias, dores, mas também tenho amor, fé, esperança, bons amigos e força que vem em forma de oração de cada uma dessas pessoas.
Não enviei um cartão sequer, não retribui presentes, nem sequer comprei algum presente para as pessoas aqui de casa, o Natal passou sem eles, mas Amorinho meu, montou a árvore, fizemos uma linda ceia e uma noite de esperança e fé nos iluminou na certeza de que dias melhores virão e com eles boas novas. Não vou me desculpar, pois já o fiz com as amigas e elas sabem os motivos e entenderam, o que elas quiseram foi me dar alegria, esperança, demostrar sua amizade em pequenos gestos carregados de amor e me fortalecer. Conseguiram!

Desejo a todos um feliz e abençoado Ano Novo, estarei mais presente no blogue depois dos resultados do exame, e espero com fé em Deus que seja para uma boa noticia.
Obrigada a todos os amigos e amigas blogueiros, que continuam aqui comigo mesmo estando eu ausente e postando quase nada, gratidão também a vocês.


Bjuivos no coração de todos.

Loba.




Gratidão e Amigas.

Este post é minha primeira participação na blogagem coletiva proposta pela querida  +Elaine Gaspareto

#52SEMANASDEGRATIDÃO!

1 de 52.

39 comentários:

Ailime disse...

Boa tarde minha querida Valéria,
Uma emoção enorme ler cada palavra sua sentindo no que escreve todo o amor e carinho que brota do seu generoso e lindo coração.
A Valéria é uma pessoa muito especial que me tocou pela sua coragem, determinação, carinho, pela fé e esperança que emanam de si.
Um exemplo para mim que tive o privilégio de a conhecer através das tais sementes de amor deixadas por nossa querida e amada Rosélia.
Que Deus a abençoe, a sua filhinha, marido e demais familiares e só desejo que a bonequinha que Xunandinha ofereceu a Bha passe a ter o nome de Vitória.
Desejo um ano muito abençoado e cheio de alegrias.
Beijinhos com o meu carinho.
Ailime

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga do meu coração Valeria !
Estou no celular de cama pelo ligeiro mal estar que já conversamos a tardinha.
Entretanto, minha emoção e forte ao reler seu comentário. Ja o tinha feito quando vi seu recado no face...
Sair, querida, nunca imaginei que Deus me fosse presentear com tão boas amizades oriundas do Blog... vocês são minhas irmãs de alma. .. minha família que saiu só virtual e veio pro real.
Gratidão ao nosso Bom Deus que nos protege da inveja alheia e nos concede sermos amigas ultrapassando fronteiras e continentes.
Nosso amor fraterno e excepcional!
Sabemos que temos uma a outra para nos acolher na alegria e na tristeza...
independente de religião ou da distância geográfica. ..
Não vejo a hora de voce retribuir a visita que lhe fiz... aliás, toda linda família que voce tem...
Fiquei pensando aqui em tudo até na mordida do cachorro em Faro, rs
Na dermatose alérgica ao calor que tive aí no sol escaldante nos nossos passeios que se estendeu até Espanha. .. quanta recordação maravilhosa !
Minha linda amiga, saudade imensa de tudo que ai vivi e foram dias tão intensos que valeram por 30...
Tudo vai dar certo com a nossa Bah...
Em breve nos veremos ou por cá ou onde Deus determinar mas todo dia os tenho cá em meu coração onde não ponho qualquer um .
Sejam muito felizes e abençoados,
Minha doce amiga e sua linda e inesquecível família.
Bjm saudoso e cheio de emoção pelo seu emotivo post.

xunandinha disse...

Boa noite minha adorada Valéria, a Rô veio a Portugal e semeou a amizade entre cinco amigas suas que acabaram por ficar amigas também umas das outras, a Rô tem uma luz especial e Deus sabe como somos muito dadas aos afetos ela veio nos juntar.
Tenho a certeza que vai estar tudo bem com a nossa BÁHZINHA,ELA TEM UMA BOA CORRENTE À SUA VOLTA. Não tem que agradecer querida, eu adoro conversar consigo parece que nos conhecemos de sempre,não tem de me agradecer pois estou sempre na fila da frente para voluntariado e na fila de afetos e amor pelo próximo também é que eu amo afetos de mimar quem gosto e tudo o que faço por alguém é com amor e dedicação, você é uma guerreira e eu também o fui um dia eu lhe conto por tudo o que passei, aliás eu tenho no blogue a história da minha vida, ouve um ano que escrevi e tenho que acrescentá-lo, muito agradecida pela sua amizade, beijinhos no coração

Maria Lúcia Marangon disse...

Valéria, minha querida, rezo para que as notícias sobre os exames sejam boas. Amigos são preciosidades, não é mesmo? E você tem grandes amigas. Um enorme beijo, com muito carinho, para você e para a Bha.

Valéria Russo disse...

+Ailime , obrigada minha querida,m adoro falar contigo, nossas mensagens carinhosas e o carinho que recebo e tento retribuir na medida do possível, sim eu também espero com fé em Deus que será Vitória. Um grande bjuivo no teu coração. Obrigada sempre.

Valéria Russo disse...

Rosélia querida, rindo aqui das aventuras e do cão, kkkk só nós sabemos o que foi , um grande susto, mas ter vc aqui foi uma alegria e uma benção, Agradeço o convite e quero que saiba que nossa casa está aberta pra ti a a hora que quiseres, já esperando ansiosa nosso próximo encontro. Obrigada minha linda por tudo, tudo mesmo!
Bjuivos no coração.

Valéria Russo disse...

Xunandinha minha linda, vc é como uma amiga de infância, nossa "sinfonia" rsrsrs é de outras vidas, eu sei! Ter alguém tão especial aqui em Portugal me faz ter alegria, pois vc se tornou alguém fundamental e não passa um dia sequer que não queira falar e rir contigo, Obrigada minha irmã de coração. Bjuivos no coração com muito amor.

Valéria Russo disse...

Maria Lúcia, muito obrigada por seu carinho e vibração de luz e amor. Sim, boas e bondosas amigas que me foram apresentadas por Rosélia e hoje estreitamos laços de amor, respeito e amizade. Boas amizades fortalecem nosso espirito e nos dão alegrias. Obrigada por ser uma dessas amizades tb, bjuivos no seu coração. Gratidão sempre!

Meri Pellens disse...

Tudo há de dar certo. Os planos divinos são insondáveis, mas sempre visando o nosso melhor.
Gratidão sempre!
Bjk!

Maria Reciclona disse...

Olá Valéria. A blogagem coletiva #52semanasdegratidão me trouxe até aqui. Chego em um momento em que sua alma de mãe está suspensa pela inquietude. Mas espero que as boas energias e as melhores vibraçoes que deixo aqui possam contribuir para que a linda boneca receba o nome de Vitória.Deixo aqui um grande abraço com os melhores votos de que o bom e o belo cresçam em 2017. Até a vista com boas nootícias.

Neli Rodrigues disse...

Gratidão e amizade geralmente andam juntos.
Que lindo as amizades que vc fez e tão importante numa hora difícil.
Tudo vai se resolver bem pra vc e sua filha.
Bjs
Neli Rodrigues
www.caprichosbyneli.com

Sônia Rocha disse...

Confia, segura na mão de Deus que tudo vai dar certo! Uma semana iluminada prá ti e filhota. bj
www.lugaresdicasecuriosidades.com

Andreia Alves disse...

Olá Valéria querida!
Tenho certeza que os exemas da Bha já deram certo em nome de Jesus, mais não se esqueça que mesmo que os resultados não venham a ser o que espera tudo será para o que nome do Senhor venha ser glorificado através de suas vidas!
Os caminhos Dele são maiores e mais altos que os nossos!
Deixo um beijo no seu coração e outro no de sua linda filha>>>

Unknown disse...

Primeira vez por aqui! Você escreve muito bem! Costumo dizer que a pior dor do mundo não dói na gente mas nós filhos! Mantenha a fé, tudo dará certo! Estarei rezando pela sua pequena! Um grande beijo! Sarah
www.acasadaritablog.blogspot.com.br

Valéria Russo disse...

Meri, obrigada minha querida pela boa energia e amor fraternal.
Bjuivos no seu coração.

Valéria Russo disse...

Maria Reciclona , muito obrigada pela visita, palavras de força e luz, sim vai dar tudo certo, eu confio na vontade do Pai e sei que Ele protege meu bb, sim um bb pois tem paralisia cerebral, 19 anos, um Anjo que Deus me deu pra cuidar.
Que seu ano seja de luz, paz e muitas alegrias juntos dos que ama, bjuivos no seu coração.

Valéria Russo disse...

Nely, obrigada minha linda pelo carinho, suas palavras de força e gentileza, desejo um ano maravilhoso para vc e que tudo de certo para nós todos. Um bjuivo no seu coração.

Valéria Russo disse...

Andréa, obrigada por seu carinho, sua luz e fé. Creio sim que tudo correrá bem e Ele fará o melhor segundo sua vontade.
Quando temos um anjo em nossas vidas sabemos que fomos abençoadas e só podemos agradecer todos os dias por aprender o sentido da palavra amor! Gratidão por seu carinho.
Bjuivos no coração.

Valéria Russo disse...

Sarah, verdade, a dor deles é nossa dor, corta, fere e dilacera o coração de uma mãe. Mas eu confio e creio que Ele fará o melhor segundo sua vontade e cuidará do anjo que me enviou para meu crescimento, evolução espiritual e aprendizado na sua essência.
Agradeço sua carinho, força, luz e orações.
Bjuivos no seu coração.

LOba.

Ipsis Litteris disse...

Olá Valeria! É a primeira vez que vejo seu blog, conheci por causa da blogagem #52semanas de gratidão. Seu testemunho é lindo, e repleto de esperança e fé.Que Deus lhes dê de presente pacotinhos com coragem, confiança, saúde, fé, vitórias e de muita Paz e Bem! Deixo também meu abraço fraterno para sua princesa que tem um corpinho saudável e um espírito feliz! Nice Sestari

chica disse...

Que coisa boa essa amizade assim que se tornou real! Belo motivo a agradecer! bjs praianos,chica

Fernanda Reali disse...

Desejo de verdade que a tua filha tenha ótimos resultados nos exames. Sei a angústia que é ter um problema de saúde e não conseguir achar as respostas. Tomara que essa nuvem se dissipe logo e o sol volte a brilhar. Bjs

Renata Guidinha disse...

Bom dia Valéria!
É a primeira que que chego aqui e encontro uma postagem tão intensa. São tantas as dificuldades que enfrentamos e ficamos sem saber como conseguimos superá-las... Passei por um mmento tão delicado no ano de 2016 com uma de minhas filhas que inacreditavelmente fique 72 horas sem dormir. Pensava isso ser impossível á natureza humana. Descobri com o tempo, que quem estava acordada não era eu e sim o Espírito Santo de Deus que tomou o seu lugar e fez de mim sua morada. Assim, creio no impossível. Creio na presença do Pai. Sei que Ele está aí com vocês. Sua filhota vai ficar bem. Tudo vai passar.
A partir de hoje tenha certeza que tem mais alguém irmanada com você nas orações. Receba o meu carinho maior. Bjks

Chris Ferreira disse...

OI Valéria, estou aqui rezando para os exames da sua filh não passarem de suspeita e vocês terem ótimas notícias.
beijos
Chris

Adriana Balreira disse...

Valéria,
Rezando para que não passe de um grande susto os exames da sua filha e vai dar tudo normal, sem nada de pior, só coisas boas como as que recebeu na sua casa. E assim irá batizar a boneca de Vitória!
Beijos e feliz ano novo
Adriana

Elaine Gaspareto disse...

Valéria, espero que tudo corra bem com a Bha e que a boneca seja um prenúncio disso.
Coisa mais linda é ganhar presente, né?
Ainda mais assim, inesperado!
beijosssss

Valéria Russo disse...

Ipsis Litteris, obrigada pela visita, carinho e força e toda energia boa que aqui deixou. Gratidão!
Bjuivos no seu coração.

Valéria Russo disse...

Chica querida, obrigada por estar sempre aqui dando seu apoio e força, curta bem suas férias, bjuivos no coração. Gratidão!

Valéria Russo disse...

Fernanda, obrigada minha querida, com tanta energia boa e carinho sei que tudo ficará bem. Gratidão a ti!
Bjuivos no coração.

Valéria Russo disse...

Renata, obrigada pela visita, palavras lindas de fé , força e carinho, não sei como agradecer essa chuva de energia positiva que tenho recebido de vocês. Gratidão!
Bjuivos no seu coração.

Valéria Russo disse...

Chris, muito obrigada pela visita e pela força, energia boa sempre bem vinda, deixo bjuvos de gratidão a ti.

Valéria Russo disse...

Adriana, assim seja minha querida, agradeço sua força, carinho e energia positiva. Vitória tb creio que será o nome da linda bonequinha. Gratidão a vc e um grande bjuivo no coração.

LOba.

Valéria Russo disse...

Elaine querida, obrigada pela visita e carinho. Bom demais sim minha querida, estou muito esperançosa que tudo ficará bem e não passará de um susto. Vitória será o nome dela, tenho fé nisso!
Gratidão amiga, por mais uma vez unir os blogueiros numa jornada de amor, união, novas amizades e gratidão é o tema perfeito!
Bjuivos no coração.

Vane M. disse...

Olá, Loba, Ailime e Rosélia são duas queridas! Que bom ter amigos que nos apoiam em momentos difíceis!
Saúde é um bem especial e sempre é muito importante cuidarmos da nossa e das pessoas que amamos.
Abraços, obrigada por sua visita no Homeopatia.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga Valéria!
Agora sim passando pela Roda festiva de gratidão da querida Elaine e que nos unirá ainda mais o ano todo...
A Vitória será nossa pois temos amor a Deus e nada tememos...
Seja muito abençoada e feliz!
Bjm muito fraterno e grato

Lucinha disse...

Valéria,

A Roselia move montanhas pra nos encontrar. É uma pessoa muito especial.
Não estamos preparados para problemas de saúde. Imagino como isso lhe abateu. Mas, Deus é fiel e tudo vai ficar bem.
Abraços

Roselia Bezerra disse...

Lucinha querida, Deus me move, não posso ser diferente, minha amiga irmã! Bjm de gratidão

Roselia Bezerra disse...

Obrigada pelo carinho Ailime, Xunandinha, Vane... amigas irmãs do meu coração... Bjm de gratidão

Valéria Russo disse...

Obrigada Lucinha por sua visita e palavras de força, bjuivos no seu coração. Deus é força e td sabe e pode! Gratidão!

E AS LOUCAS HORAS

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .