UIVANDO PELO MUNDO ...

Seja bem vindo ao Uivo da Loba

center>

sábado, 5 de setembro de 2015

Cotídiano

Esta foi uma semana corrida, quase sem tempo para nada, o verão está findando e os dias estão mais curtos e quando damos por conta a noite já caiu e das coisas que tínhamos para fazer, muitas foram adiadas, mas enfim,  faz parte...
A crise na Europa está muito grande assim como no Brasil, é mundial isso, quando conversamos com qualquer pessoa, seja de que país for, a reclamação é sempre a mesma, crise.
Vivo em Portugal com renda que recebo do Brasil e noto que cada dia estou mais pobre, o euro essa semana chegou para mim a 4, 32 reais por um euro, mais as taxas bancárias, o que torna o dinheiro numa quantia ínfima e vergonhosa, não sei o que vai se dar daqui para frente, pois tenho lido e visto nos jornais, que o dólar turismo chegará a 5 reais, chego a ter calafrios em pensar para quanto vai o euro, mas como diz uma amiga; quem tem marido tem tudo, rsrs, vamos nos segurando da maneira que dá.
Vivo em Faro, uma cidade linda, Capital do Algarve, Sul de Portugal, praias e ilhas fantásticas, calor e temperaturas mais amenas no inverno do que no resto do país, é uma cidade pequena, pacata e com pessoas simpáticas, temos uma vida calma e o peixe é nossa maior fonte de renda.
Eu, uma Paulistana nata, acostumada ao burburinho e loucura da maior cidade do Brasil, tive uma certa dificuldade em me adptar a esse rítmo calmo, a uma cidade que para na hora do almoço e o comércio fecha, a falta das churrascadas com os amigos, a entender que aqui as coisas funcionam de outra maneira, o tempo flui de maneira diferente e as pessoas também, é estranho quando estamos acostumados a correria do dia - dia, a fazer tudo olhando o relógio, ao trânsito e ao caos, é um choque e confesso que até hoje, quase três anos depois, ainda não me acostumei, mas gosto, gosto da calmaria e da segurança que este lugar me dá. Tão bom a gente poder andar nas ruas sem medo de assaltos, sem paranóias, sem stress na fila do caixa eletrônico, sem sobressaltos, poder viver em paz e com qualidade de vida e ainda por cima, o mais importante, viver um grande amor.
A vida vai seguindo seu curso devagar, nas calmas como se diz por aqui, vou vivendo e crescendo a cada dia e deixando a vida me levar  e tendo Deus no comando dela.

Loba.

Desejo a todos os amigos um feliz fim de semana com amor, paz e felicidade.
Bjuivos no coração

Vou postando fotografias de Faro e das praias do Algarve para quem não conhece poder apreciar um pouco desta maravilha.
http//uivodaloba.blogspot.com


Vista aérea da Cidade com suas Muralhas na Cidade Velha.
Os primeiros marcos remontam ao século VIII a.C., ao período da colonização fenícia do Mediterrâneo Ocidental. Seu nome de então era Ossonoba.

Um comentário:

✿ chica disse...

Valéria, que lindo morar num lugar em que ,mesmo com a crise( que é geral) ainda podes passear com segurança e tranquilidade o que aqui no Brasil, está IMPOSSÍVEL em muitos lugares. Aqui onde moro,P.Alegre, está impraticável! Pena! um beijos, linda semana! chica

E AS LOUCAS HORAS

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .