UIVANDO PELO MUNDO ...

Seja bem vindo ao Uivo da Loba

center>

sexta-feira, 7 de março de 2014

Uma Reflexão Pessoal sobre o Dia Internacional da Mulher

Uma Reflexão Pessoal sobre o Dia Internacional da Mulher

Nesta véspera do dia Internacional da Mulher gostaria de não me ater ao lastimável fato ocorrido com as trabalhadoras americanas em 8 de Março de 1857, onde resultou na morte de 130 tecelãs num ato horrendo e desumano, isso todos nós já sabemos, o que quero é fazer uma reflexão do que isso representou pra nós.
O mundo evoluiu muito desde aquele fatídico dia, mas a cabeça da mulheres realmente mudou?
Trabalhamos mais, temos turnos triplicados em multifunções dentro e fora de casa, vivemos numa ditadura da moda, escravizadas pela mídia que impõe regras rígidas de como ser desta ou daquela maneira, passamos a vida em dietas malucas pra seguir o padrão de beleza de estilistas desumanos que apenas querem "cabides" para expor suas criações, parimos filhos, parimos "homens" alimentamos o mundo, limpamos a sujeira dele e continuamos a nos digladiar como feras umas contra as outras quando enxergamos na outra o reflexo daquilo que não queremos ver nem aceitar em nós mesmas.
Jamais dominaremos o mundo pois não conseguimos dominar nem os nossos instintos mais primitivos, não conseguimos olhar pra outra mulher sem vê-la como uma inimiga em potencial e quando esta nos parece mais frágil do que nós, não perdemos a oportunidade de pisa-la, humilhando e desdenhando por ser magra, gorda, alta, bonita, feia, esquecemos que somos todas filhas do mesmo Deus, todas temos o direito a felicidade, esquecemos o princípio básico que se chama respeito ao próximo, e o próximo é todo o ser vivo
 além de nós e do nosso umbigo.
Reflito e me entristeço sabendo que não conseguimos superar a nossa própria insegurança apesar de quase termos conquistado tudo ao nosso redor, deixamos nos sub julgar nos colocando na posição de objeto, obedecemos cegamente os imposições da mídia que cria mulheres fruta, mulheres bomba, mulheres infelizes que continuam a ser escravizadas sexualmente num tráfico desonroso delapidando os valores morais.
Sei que muitas vão discordar de mim, vão me achar talvez um pouco reacionária e radical, mas exponho o que penso, grito o que me vem na alma.
Vamos honrar a luta dessas mulheres mártires de 1857, vamos mudar o mundo, nosso mundo, vamos mudar nossa mentalidade, nos respeitar, evoluir como seres humanos e aprender que todas nós mulheres somos lindas, todas nós somos o útero do mundo, parimos nossos filhos, nosso maridos, nosso algozes e nossos amores, somos o centro do universo, a força da criação e fomos todas paridas pelo útero da grande Mãe Terra.
Feliz dia internacional da Mulher pra todas nós!

Valéria Russo(Loba)
Dia Internacional da Mulher

2 comentários:

✿ chica disse...

Sempre maravilhoso te ler,Valéria!

E tens razão em tantos fatos trazidos. Uma trajetória de lutas e travadas e conquistas, mas ainda falta... Falta o reconhecimento, a igualdade salarial,mas falta também a própria mulher se valorizar mais e/ou saber o que quer da e para sua vida!

≈ ☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆
.:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:.
≈ ☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆

Parabéns pelo nosso dia!! beijos,chica

valéria Russo disse...

OBRIGADA CHICA PELO CARINHO E DESEJO A VC UM FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER, VC TEM RAZÃO SIM, FALTAM MUITAS COISAS, MAS FALTA PRINCIPALMENTE UNIÃO E RESPEITO ENTRE NÓS, BJUIVOS NO TEU CORAÇÃO AMIGA

E AS LOUCAS HORAS

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .