UIVANDO PELO MUNDO ...

Seja bem vindo ao Uivo da Loba

center>

sexta-feira, 14 de março de 2014

Quem dá aos pobres empresta a Deus.

Quem dá aos pobres empresta a Deus

Sobre o poder da caridade, doação, doar-se ao próximo, alimentar as almas deste mundo seja com fé ou alimentos...
Infinitas vezes ao andar pelas ruas de São Paulo ou qualquer outro lugar do mundo onde haja desigualdade social, nos deparamos com a miséria, a fome e a desesperança, pessoas vagando sem rumo, sem lar, pessoas sim, que ninguém olha ou se olha faz questão de não enxergar.
Eu por muito tempo fiz junto com alguns amigos um sopão da caridade, este sopão era distribuído aos domingos em Santana, região norte de São Paulo, dia escolhido por ser o único em que nem a igreja nem as entidades de ajuda davam comida a essas pessoas e fome a gente sente todo dia né?
Não conto isso pra glória pessoal, mas sim por que nesse tempo aprendi muito, ouvi histórias fantásticas de gente que já teve um lar, já teve família, estudo, emprego e tudo o mais e foram para na rua por motivos diversos, desavenças, desilusões amorosas, desemprego e por consequência despejo e rua, drogas e álcool sinceramente era um número bem menor do que eu imaginava.
Nessa época em que fazíamos esse trabalho voluntário, eramos em 4 pessoas e não tínhamos a menor ideia de como faze-lo, apenas queríamos e muito ajudar ao próximo e essa foi a maneira que encontramos, deu medo afinal não sabíamos o que nos esperava nas ruas, como seriamos recebidos e como essas pessoas reagiriam a nós, digo que foi a experiência mais fantástica da minha vida, a cada prato de comida, os olhos daquelas pessoas se iluminavam, a alegria em seus rostos e as palavras de carinho que elas nos tratavam me comovia ao extremo da alma.
Tudo era muito além do que simplesmente alimentar alguém, era uma troca de energias, eles precisavam mais do que simples alimentos, eles queriam alguém que os ouvisse, que tivesse interesse real em suas vidas e suas histórias, que despisse os preconceitos e se vestisse apenas de coração e alma.
Eu cresci com aquelas pessoas, aprendi muito, chorei, rí , me emocionei e confesso que ganhei muito mais do que dei.
Voltava pra casa me sentindo leve, feliz, realizada por poder ajudar mesmo que minimamente alguém que precisava, eu era uma gota de esperança num mar de desolação, mas sentia que fazia alguma diferença pois podia pelo menos por um momento fazer alguém se sentir feliz.
Tenho saudades de dessa época em que aprendi que todos somos iguais, que todas as pessoas tem sonhos, desejam algo melhor pra suas vidas, que todos por pior que pareçam aos olhos da sociedade tem bondade em si, algum resto de humanidade que não ficou perdida na crueldade das ruas, algo que existe e que pode ser resgatado quando se consegue tocar outra vida humana sendo apenas humano.
Hoje não faço mais esse trabalho, mas encontrei outras maneiras de ajudar as pessoas que precisam, a minha maneira, encontre também a sua, garanto que será muito gratificante
Muitas pessoas querem ajudar ao próximo e dizem não saber como faze-lo, é simples, faça o que você puder, ajude da maneira que lhe couber, as vezes uma palavra amiga salva uma vida, um gesto, um sorriso alimentam o espirito e engrandecem o ser.
As vezes o teu nada é o muito de alguém então não pense que não pode ajudar , pode sim, todos podemos.
Quem dá ao pobres empresta a Deus.


Loba.

Um comentário:

chica disse...

Que lindas e acertadas tuas palavras.

Todos podemos fazer algo, se nada mais podemos, as palavras podem tanto ajuda, ouvir, sorrir pra alguém... bjs, lindo fds! chica

E AS LOUCAS HORAS

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .