UIVANDO PELO MUNDO ...

Seja bem vindo ao Uivo da Loba

center>

sábado, 17 de setembro de 2016

Quando fortalecemos laços descobrimos que existe um mundo magnífico que torna-se real.

Durante muitos anos, tenho acompanhado na medida do possível o blogue da nossa querida amiga Roselia, que muitos de nós tem o prazer de compartilhar com ela momentos e vivências muito significativas.
Mas eis que surgiu uma oportunidade única, Rô me disse que viria a Portugal  e eu logo me animei, quem sabe ela nas suas andanças por cá, não viria também ao Algarve conhecer essas belezas...
Confabulamos rsrsrs, muitos e muitos emails trocados entre nós e segredo absoluto, pois não queríamos fazer alarde de algo maravilhoso, mas  que ainda estava em planos, e assim foi, mantive este segredo até o dia do retorno dela ao Brasil.
Sim, Rosélia veio cá nos visitar e deixar o perfume do seu amor e carinho em nossa casa, foram dias maravilhosos (pena que poucos) onde pudemos dar aquele abraço forte que tanto desejávamos a tempos, conversar, passear, rir e até mesmo chorar juntas por coisas que as vezes a vida nos apresenta.



Esta não foi a primeira fotografia que tiramos, mas foi a seguir da chegada da Ro aqui, apresentando a ela a famosa Ria Formosa (Ria de Faro, neste caso, pois ela se estende pelo Algarve) pena estar a maré baixa... mas foi intensa a emoção e a alegria está estampada em nossos sorrisos e olhos.


Primeiro contato de Ro com minha sogra Leonilde, as apresentações e empatia imediata.

Ela foi magnífica comigo e com minha família, meu Amorinho logo simpatizou muito com ela e minha sogra também a recebeu com muito carinho e ficaram num longo bate papo onde a Ro ofertou-lhe seu livro e o qual minha sogra está agora lendo.

Ro veio carregada de presentes, o que não havia necessidade alguma, pois a amizade vale pelo sentimento, mas ser mimada tb é muito bom, claro que é, e sou muito grata a ela por tanto carinho que teve não somente comigo, mas com todos aqui em casa, ela não esqueceu ninguém... (tem mais alguns, mas não vou ostentar kkkkkk ).


Almoçamos e fomos passear no Ramalhete (uma ilha de pescadores, hoje desativada pelo governo daqui infelizmente), mas lindo lugar onde costumo muito ir e levar minha Rainha Bharbara, pois é mais tranquilo, depois fomos a praia da Ilha de Faro onde tiramos muitas, muitas fotos ao pôr do Sol , foram imensas emoções neste dia, mas vou deixar a Roselia contar rsrsrs







Levamos a Ro no Clube dos Amigos da pesca do qual somos sócios, ela pra um chá e eu pra uma brejinha, afinal estamos no verão e o calor pede rsrsrs






Voltamos para casa já noite e nos preparamos para o dia seguinte, onde iriamos conhecer outros lugares e uma chegadinha até a Espanha (passeio que deixei para fazer no fim das férias junto com a Ro)
 Algumas fotografias tiradas em Olhão e sua Marina maravilhosa.




A seguir  Paia Verde,

Vila Real de Santo Antonio, Rio Guadiana e finalmente Isla Canela.






Esta ponte é magnífica, atravessa o rio Guadiana.


Um lugar lindo já na sua entrada, 


As construções nesta ilha são todas em estilo Árabe, influência que ficou desde os séculos passados.


 Praia de Isla Canela, imensa, limpa e calma...  abaixo uma pequena visão da Marina de Isla Canela. 

Voltamos para casa felizes e realizados com passeio belo que fizemos com nossa amiga.

 Domingo fomos a igreja da Sé de Faro, agradecer as bençãos que Deus nos deu nesses dias e por toda a nossa vida tão abençoada, depois passeamos pela cidade, fomos ás compras e enfim casa, pois na manhã seguinte a Ro iria embora e seu comboio sairia as 7 hs da manhã aqui de Faro. Coração já estava apertado nesta hora...








Nas muralhas da cidade velha em Faro, por aqui ocorriam as invasões marítimas...





As Muralhas da cidade.


 Só nas Selfies... rsrsrsrs


Um brinde a amizade e aos laços que estreitamos.



O Sol ainda não havia dado ar de sua graça e este era o momento de nossa despedida...





Este é o Alfa Pendular, um dos trens mais rápidos da Europa.

 Despedidas, não gosto delas, estávamos tristes e felizes, mas era chegada a hora...

O que dizer disso tudo?
Somente agradecer a Deus por essa oportunidade, dizer a vocês que uma amizade sincera pode sim, passar do "virtureal" para o real, ser maravilhoso, pois viemos a este mundo para dar e receber amor, ter amigos é uma das maiores bençãos desta vida.
Foram dias curtos para tanto que gostaríamos de passear e mostrar para nossa amiga, mas foram dias intensos, de trocas de energias positivas, de amizade selada e que vai seguir não só em nossas memórias, mas em nossos corações para todo o sempre.
Minha amiga, as portas de nossa casa estarão sempre abertas para ti, venha quando quiser e puder, você foi um presente em nossas vidas e ainda me deixou de presente algumas outras amigas que eu não conhecia, mas estamos mantendo contato, Aime e Xunandinha, que muita alegria me trouxeram... Sementes plantadas por você, que agora estão germinando num lindo e perfumado jardim. E muitas outras que também estão vindo nesta nova estação que se inicia...
Que Deus abençoe teus passos e saiba que você está dentro dos nossos corações.
Dias felizes com muito amor e alegria, tudo isso foi o blogue quem me deu, Deus e meus Orissás abençoaram, como  não amar este universo mágico de amigos que fazemos aqui e ficam imortalizados para todo o sempre?

Receba nosso carinho e amor em forma de saudade.

Valéria (Loba), Carlos, Leonilde e Bharbara.

Bjuivos no seu coração minha irmã do coração.


Quando fortalecemos laços descobrimos que existe um mundo magnífico que torna-se real.

















14 comentários:

Natália Fera disse...

Olá Valeria.
A Roselia me falou da viagem ao Algarve e de como foi lindo e emocionante o encontro com você e sua familia.
As fotos estão lindas.Agora me deu uma saudade do Algarve e dessas lindas praias.
Conheço bem os sitios que visitaram,durante muitos anos fiz campismo em Monte Gordo e também na praia verde quando ainda havia lá parque de campismo.

Obrigada pela visita ao meu blog.
Beijinhos e bom domingo.

Valéria Russo disse...

Querida Natália, agradeço seu carinho no meu blogue e comigo.
Volte ao Algarve e venha nos visitar, será um prazer imenso encontra-la.
Roselia foi um presente maravilhoso que recebemos e só nos engrandeceu com seu carinho e amizade, agora ainda mais fortalecidos.
Bjuivos no seu coração e um ótimo fim de semana a ti e os teu queridos.

Não sei como seguir seu blogue , não achei lá... depois em diga por favor.

Bjuivos da Loba.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga do meu coração Valéria!
Estou aqui estarrecida com sua postagem e não consigo pensar noutra coisa que não seja minha estadia aí com vcs todos... to até apática de tanta emoção boa, rs...
Foi uma explosão de amor fraterno que recebi em alta dosagem, esquecei-me de tomar doses homeopáticas e agora estou de molho ppois meu coração não quer sair daí...
Quem não gosta de carinho? Só bobo que não!
Pois é, amiga, estar vom vcs todos foi-me tão maravilhosso que peço ao Bom Deus que as carregue no seu Colo Santo e as cumule só de puras e celestiais bênçãos!
Só Deus sabe tudo o que precisam vc, sua família e as demais amigas (que se tornaram suas também, que beleza)... eu nada sei... mas rogo a Ele que seja tudo para maior felcidade de todos que me acolheram aí com tanto esmero e fraternidade que se esmeraram em fazer meus dias aí como se estivesse sendo vividos em família...
Ouso dizer que meu Natal antecipou-se, querida amiga...
Rimos muito, gargalhamos e até choramos... foi um misto de emoções que vivemos vc e eu...
Em tudo, Deus foi vitorioso!
Não sou mais jovem como vcs dois, meus gostos diferentes mas vcs me compreenderam e eu gostei de tudo que vivi junto com vc e sua fabulosa família que rogo ao nosso Deus de amor que lhes dê em dobro a acolhida calorosa e cheia de mimos de toda sorte...
Temos algo em comum dentre outros: viajar, adoramos! rs...
Sejam todos abençoados e felizes!
Dê um bjm em cada um por mim, doce amiga...
Agora, vou lhes esperar por aqui... da mesma forma ( tentarei ) como vc me acolheu...
Abençoada seja, minha irmã em Jesus Cristo!
Bjm muito fraterno de imensa gratidão por TUDO de bom que vivemos aí...

chica disse...

Que coisa mais linda esse sonho realizado da querida Rosélia e tantos encontros, tantos momentos legais vividos por todos! Adorei as fotos e acompanhar tudo isso! beijos para todas! chica

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Olá Valéria fico agradecida por visitar meu blog e deixar lindas palavras.
Gostei muito do seu,e também estou seguindo você.
Bjs e um ótimo domingo.
Carmen Lúcia

Meri Pellens disse...

Que bênção! A Roselia é um amor, uma querida. Impossível não ter empatia por alguém que irradia tanta luz como ela. E você também não fica atrás. Só podia dar coisa boa essa mistura.
Bjk e muita paz!

Toninho disse...

Um lindo encontro de almas perfumadas, que tão bem conhecemos nesta nossa grande família que formamos onde Rosélia tem sido uma peça importante na agregação de valores e pessoas.Acompanhei com alegria as voltas da Rosélia na bela Portugal e quando do encontro com você Valéria(via InstAmigos).
Que outros possam ocorrer com este mesmo clima de amizade e alegrias.
Parabéns para voces que souberam dar a ela dias de paz e alegrias.
Meu abraço com carinho
Bjs de paz e bom domingo para uma linda semana.

Ailime disse...

Boa noite querida Valéria,
Momentos e sentimentos tão lindos que aqui partilhou sobre a estadia maravilhosa de nossa amiga Rosélia junto de você e sua familia.
Rosélia foi uma benção para as nossas vidas.
Partilho dos mesmos sentimentos que registou uma vez que Rosélia foi merecedora de tudo isso.
Através dela conheci pessoas maravilhosas, assim como Valéria que é uma pessoa muito especial.
Um pouquinho em cada lugar já deu para Ro ter uma ideia de como é este pequenino País à beira mar plantado.
A hora da partida chegou muito rápida, mas Ro partiu para o seu amado Brasil de coração cheio.
Já tenho muitas saudades.
Um beijinho minha querida.
Tenha uma noite bem tranquila.
Ailime

Valéria Russo disse...

Querida Rosélia, o carinho foi recíproco entre nós e os dias foram poucos para tanto que queríamos desfrutar, mas tenha a certeza que fizemos comprazer e estima por vc, que tanto merece por ser essa alma boa e caridosa, bjuivos no teu coração minha querida amiga.

Valéria Russo disse...

Chica querida, foram dias intensos e felizes e a Ro é uma pessoa muito especial, ficamos encantado em conhece-la. Obrigada amada por seu carinho sempre aqui no Uivo, bjuivos no coração.
Loba.

Valéria Russo disse...

Carmen Lúcia seja muito bem vinda e obrigada pro seu carinho tb, deixo bjuivos no seu coração.

Loba.

Valéria Russo disse...

Rosemeri, vc tem toda a razão, ela é uma pessoa abençoada, rara de se encontrar, ficamos muito felizes em te-la conosco.
Obrigada pelas palavras de carinho.
Bjuivos no seu coração.

Loba.

Valéria Russo disse...

Toninho meu amigo, vc disse tudo, foram dias magníficos, obrigada por seu carinho sempre, deixo bjuivos no seu coração.

Loba.

Valéria Russo disse...

Ailime, foram dia maravilhosos, pena que poucos para que ela pudesse apreciar tudo o que Portugal tem a oferecer... Mas ficou com gostinho de quero mais e ela voltará um dia com certeza, e eu irei certamente visita-la quando for ao meu Brasil que tanto tenho saudades tb.
Obrigada minha querida por suas palavras e carinhos comigo.
Deixo bjuivos no seu coração.

Loba.

E AS LOUCAS HORAS

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .