UIVANDO PELO MUNDO ...

Seja bem vindo ao Uivo da Loba

center>

sábado, 19 de novembro de 2011

DIA DA BANDEIRA.






BOA TARDE MEUS AMORES...VOLTEI DOS MORTOS E ESTOU AQUI PRA DIZER QUE ESTOU BEM.....NA MEDIDA DO POSSIVEL, BEM DEMAIS ATÉ.....
HOJE SENTI UMA VONTADE GRANDE DE POSTAR, TO COM SAUDADES DO BLOG, DOS MEUS AMIGOS BLOGUEIROS E DE SABER COMO ANDAM AS COISAS POR AQUI......
HOJE É DIA DA BANDEIRA, E A MAIORIA DAS PESSOAS JÁ NÃO SE LEMBRA DISSO, FICOU DEMODÊ CULTUAR OS NOSSOS SIMBOLOS E O AMOR A PÁTRIA.
LEMBRO DA ESCOLA, QUANDO EU ESTAVA NO PRIMÁRIO E GINÁSIO E TODOS OS DIAS HAVIA O HASTEAMENTO DA BANDEIRA , CANTAVA-SE O HINO NACIONAL, HINO ESTE QUE ANTES ERA COMPLETO..HOJE TAMBÉM CANTA-SE SÓ UMA PARTE...
HAVIA UMA FORÇA EM NÓS, UM SENTIMENTO PATRIÓTICO DE AMOR AO PAÍS, AMOR CÍVICO , INCONDICIONAL QUE NOS FAZIA ORGULHOSOS, FAZIA COM QUE DESEJASSEMOS A LIBERDADE, A ABERTURA POLITICA, PODER DE MANIFESTAÇÃO DAS MASSAS EM PROL DE UMA SOCIEDADE MELHOR, CHORAVAMOS DE EMOÇÃO POR ESTA TERRA MÃE GENTIL, QUE NESSA ÉPOCA SUFOCAVA E EXTERMINAVA AQUELES QUE CONTRÁRIOS AO  REGIME MILITAR OUSAVAM  GRITAR POR LIBERDADE.
CRESCI NUM REGIME MILITAR, EM UM BAIRRO TOTALMENTE MILITARIZADO, CRESCI OUVINDO COISAS... MAMÃE, FALAVA PRA EU CALAR A BOCA QUANDO EU RECLAMAVA DE ALGUMA COISA NA INOCENCIA DOS MEUS POUCOS ANOS, SEMPRE FUI REBELDE, CONTESTADORA E NÃO ENTENDIA PORQUE TINHAMOS QUE CALAR FRENTE A TANTAS COISAS ERRADAS, ESCUTAVA QUE AMIGOS E PRIMOS TINHAM SIDO PRESOS E TORTURADOS , ESTAVAM NO LUGAR ERRADO , NA HORA ERRADA, QUE OUTROS TANTOS MORRIAM E MUITOS ESTAVAM DEIXANDO O PAÍS, PENSAVA COMIGO, SE UM DIA, EU TAMBÉM SERIA DEPORTADA POR NÃO CONCORDAR COM NADA DAQUILO, MAS QUE BOBAGEM, CRIANCINHAS SÓ OS COMUNISTAS COMIAM...RSRS
MAS PASSOU, ESSE TEMPO FICOU PRA TRÁS E NÓS  HOJE TÃO LIVRES, TÃO MANIFESTOS, PODEMOS LIVREMENTE EXPOR NOSSOS PENSAMENTOS E DIZER A QUE VIEMOS.
MAS UMA COISA TENHO NOTADO, NÕ SE FALA MAIS DE CIVISMO, QUASE NAÕ SE HASTEIA A BANDEIRA E NEM SE CANTA MAIS O HINO NAS ESCOLAS,RESOLVI POSTAR SOBRE O NOSSO SIMBOLO MAIOR QUE É A NOSSA BANDEIRA.SEI QUE MUITOS DE VOCES COMPARTILHARÃO ESSA SAUDADE COMIGO, VIVEMOS ISSO TUDO E APRENDEMOS A AMAR A PÁTRIA ACIMA DE TUDO.

"SALVE LINDO PENDÃO DA ESPERANÇA
SALVE SIMBOLO AUGUSTO DA PAZ."


TENHAM TODOS UM LINDO FDS. LOBA ESTÁ VOLTANDO A UIVAR...BJUIVOS NO CORAÇÃO DE TODOS.

5 comentários:

Maria Luiza disse...

Vivaaaaaaaaa!!! Você de volta? Seja bem vinda e sinta-se acolhida no meu coração e de todos os amigos! Vc voltou de maneira certa, falando-nos de coisas que não deveriam acabar como o culto à Bandeira Brasileira. Eu mesma não me lembrei. Pensar que fiz tanto na escola. Agora, aposentada, o calendário escolar fica esquecido. É pena. Parabéns, Valéria peloo seu texto tão expressivo e muito bacana! Beijão!

Inaie disse...

ah querida, aqui onde eu moro, vivemos em plena ditadura militar.
nao vivi a brasileira - vivo a importada.

Rogério Pereira disse...

Regressar
com bandeira e hino
é divino

Uivemos de alegria
e em sentido

✿ chica disse...

Que bom te ver e saber que vais voltar! Ficamos feliz e já chegas levantando bandeira.. Tens razão!


beijos,tudo de bom,chica

Néia Lambert disse...

Que bom te ver postando novamente!
O Dia da Bandeira, infelizmente, não é mais valorizado como antes, eu também ficava emocionada quando na escola ela era hasteada e tão respeitada.

Beijos

E AS LOUCAS HORAS

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .