UIVANDO PELO MUNDO ...

Seja bem vindo ao Uivo da Loba

center>

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Sobre a Arte de Viver

O tempo tem passado muito depressa, coisas infinitas acontecendo, morar em outro país nos faz ter a dimensão do que realmente é fundamental e verdadeiro em nossa vida.
Tenho crescido demais com essa experiência, abri mão de muitas coisas para poder viver um sonho de amor a uma altura da vida que jamais pensei que fosse possível, deixei tudo para trás, não pestanejei e vim com a cara e a coragem e graças a Deus as coisas tem dado certo. Apesar das dificuldades de adaptação, do inverno interminável, dos dias em que sentimos falta de casa, das nossas coisas e dos amigos que deixamos para trás, os bons amigos, é claro, das festas que no Brasil são constantes, somos um povo da alegria, do amor e da confraternização e isso é difícil morando na Europa. Ma sinceramente não penso em voltar, apenas para passeio... Me acostumei a andar em paz nas ruas, a não ter medo de assaltos, estar longe da violência é uma dádiva e agradeço por isso todos os dias, ter alguém que me ama e se dedica inteiramente a me fazer feliz faz com que tudo valha a pena.
Mas ando muito decepcionada com amizade, palavra que para mim significa muito, pois amigo a gente escolhe, amigo é o irmão que a vida te deu e mesmo tendo sido apunhalada pelas costas por quem eu julgava uma grande amiga aí no Brasil, uma irmã, alguém por quem eu tinha amor, carinho e respeito, mesmo tendo sido roubada, enganada, traída,desrespeitada, cai e estou me reerguendo novamente, decepção não mata, ensina a não ser tolo, a não acreditar cegamente numa pessoa, mesmo contrariando todos que diziam o contrário, ensina a não colocar a mão no fogo por ninguém, pois queima e queima feio. Mas agradeço a Deus, por ter me livrado dessa erva daninha na minha vida, ter me aberto os olhos a tempo e por me dar forças de impedir que um mal maior fosse praticado, por ter livrado minha filha do convívio da maldade, mentira e falsidade de quem nunca quis o seu bem e a usou como artifício, para poder usufruir daquilo que nunca plantou ou lhe pertenceu.
Estou entrando numa nova fase, aprendendo a cuidar mais de mim, de meus negócios, do meu futuro e da minha família, aquele velho ditado, que diz que quem engorda o boi é o olho do dono é verídico, aprendi da pior maneira, mas estou aí na luta, vivendo meus dias sem atrapalhar a vida alheia, tentando criar um novo mundo onde eu me sinta inteira e feliz, acreditando que os valores que me foram ensinados na infância não são banais, respeito, honra, verdade e honestidade.
Realmente, a vida começa aos 40 e com 45 anos estou apenas começando a viver... que venha a vida em sua plenitude, pois estou aqui para recebe-la de braços e coração aberto, eu sou feliz e isso é o que importa.
Mesmo que muitas forças contrárias desejem a minha queda, saibam que  tenho a força dos guerreiros, dos que já estiveram no vale da morte e voltaram, dos sobreviventes, dos que não tem medo, a fé é o que me move e não é qualquer espírito sem luz que irá me derrubar.
Força e Honra!


Uivo da Loba

Valéria Russo (Loba)

E AS LOUCAS HORAS

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .

NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!!!BICHO É TUDO DE BOM .